O presidente Jair Bolsonaro visitou na manhã desta segunda-feira (18) a sede da CIA, agência de inteligência americana, em Washington D.C. acompanhado de ministros e do filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A visita não foi divulgada na agenda oficial da viagem da comitiva presidencial aos EUA.

O anúncio da visita foi feito sem aviso prévio, por Eduardo Bolsonaro via Twitter, pouco antes das 8h. Só então os auxiliares do presidente passaram a confirmar o compromisso a jornalistas.

“Indo agora com o PR @jairbolsonaro e ministros para a CIA, uma das agências de inteligência mais respeitadas do mundo. Será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito”, escreveu Eduardo em sua conta na rede social.

Participam da comitiva o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

A agenda oficial de Bolsonaro prevê uma visita à Casa Branca na terça-feira (19) para um encontro com o presidente Trump.

Na noite de domingo, Bolsonaro e sua comitiva participaram de um jantar na residência do embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral. Estavam também presentes o escritor Olavo de Carvalho e pensadores da direita americana, como Steve Bannon, o ex-estrategista de Donald Trump; o acadêmico Walter Russell Mead; a colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady;  e o editor da revista literária The New Criterion, Roger Kimball.

O presidente brasileiro também concederá uma entrevista à Fox News e um jantar com empresários e investidores. (Com informações do O Globo e Folha de S. Paulo).

Fonte: AcheiUSA