Em coma, piauiense vítima de acidente nos EUA tem melhora e responde a estímulos. Irmão morreu

De acordo com a família do jovem Tomé Viana, de 27 anos, jovem continua em coma, mas responde a estímulos e à voz dos pais.

O jovem piauiense Tomé Viana, de 27 anos, vítima de um acidente automobilístico na cidade de Pacifica, no estado americano da Califórnia, começou a responder a estímulos dos médicos e de familiares. Tomé foi internado em estado gravíssimo no último dia 9 de fevereiro no Zuckerberg San Francisco Hospital. Seu irmão Túlio Giovani, de 24 anos, que estava no mesmo veículo, faleceu.

Resultado de imagem para Tomé Viana eua acidente

De acordo com Robert Lima, tio de Tomé, os médicos que atendem ao jovem dizem que ele teve uma melhora significativa, e já consegue mover as mãos e abrir os olhos com estímulos de voz e de toque. Entretanto, o quadro dele ainda é preocupante, e o rapaz continua em estado de coma. “Ele está respondendo a estímulos. Os médicos dizem que ele se desenvolveu muito em comparação ao quadro original. Na hora que alguém fala em português ele abre os olhos, responde com movimentos com as mãos”, relatou Robert Lima ao G1. Até o momento, Tomé passou por cinco cirurgias: três na cabeça, uma na perna e uma traqueostomia, o que melhorou seu quadro respiratório. Há a previsão de que o jovem passe ainda por novas cirurgias.

Irmãos Túlio e Tomé, do Piauí, foram vítima de acidente automobilístico nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/ Facebook

Relembre o caso

Os piauienses Túlio de Giovani e Tomé Viana foram vítimas de uma colisão frontal no dia 9 de fevereiro. Túlio teve morte imediata. Tomé foi internado em estado gravíssimo. A namorada de Tomé, uma jovem americana que estava no carro com os dois, também faleceu. Desde o acidente, os amigos dos irmãos Viana organizaram diversos eventos com o intuito de arrecadar dinheiro para custear a viagem do corpo de Túlio de Giovani, irmão de Tomé, que deve chegar ao Brasil na próxima terça-feira (26) para ser velado e sepultado no Piauí. Os custos da viagem ultrapassam os R$ 40 mil. Os dois foram homenageados em um ato organizado pela Federação Piauiense de Skateboard (Fepisk) no parque Potycabana. Cerca de 150 pessoas, entre amigos e familiares, compareceram ao evento.

Resultado de imagem para Tomé Viana eua acidente

Resultado de imagem para Tomé Viana eua acidente

Fonte: Brazilian Press

Comentários Facebook