A rede Walmart, a maior empregadora privada dos Estados Unidos, planeja contratar 150.000 trabalhadores temporários até o final de maio, enquanto a pandemia de coronavírus continua a varrer o país. Outras grandes empresas também estão contratando, incluindo Dollar Tree e 7-Eleven.

A Walmart informou que está contratando colaboradores para trabalharem em lojas, clubes e centros de distribuição em funções temporárias mas que podem vir a ser permanentes depois.

“Essas funções serão temporárias no início, mas muitas serão convertidas em permanentes ao longo do tempo”, afirmou o Walmart em comunicado à imprensa. “Entramos em contato com grupos do setor que representam restaurantes e hoteis para facilitar funções temporárias que podem ser uma ponte para seus funcionários durante esse período difícil”.

A empresa disse que planeja acelerar o tempo de aplicação de duas semanas para 24 horas.

“Sabemos que milhões de americanos que normalmente estão empregados no momento estão temporariamente desempregados e, ao mesmo tempo, estamos vendo uma forte demanda em nossas lojas”, disse Doug McMillon, presidente e CEO do Walmart. “Estamos procurando pessoas que veem o Walmart como uma chance de ganhar algum dinheiro extra e prestar um serviço vital à sua comunidade”. Para ver as vagas e se candidatar, clique aqui.

Dollar Tree e 7-Eleven

A Dollar Tree (DLTR), que também é proprietária da Family Dollar, disse nesta sexta-feira que está contratando 25.000 trabalhadores em período integral e parcial em suas 15.000 lojas nos EUA e 24 centros de distribuição.

A empresa procura contratar caixas e estocadores em suas lojas de varejo e operadores de equipamentos em seus centros de distribuição. “Estamos comprometidos em servir nossas comunidades, fornecendo aos clientes essenciais essenciais, especialmente em tempos de incerteza”, afirmou o CEO Gary Philbin em comunicado à imprensa. Para mais informações, clique aqui.

A gigante das lojas de conveniência 7-Eleven também anunciou uma enorme iniciativa de contratação nesta sexta-feira, com o objetivo de atrair 20.000 novos funcionários da loja para “atender à crescente demanda por produtos e serviços da 7-Eleven em meio à pandemia de COVID-19”. Para se candidatar, clique aqui.

Gigante do varejo nos EUA

O Walmart (WMT) possui uma força de trabalho de cerca de 1,5 milhão de trabalhadores nos EUA. Durante as férias, a empresa geralmente se concentra em oferecer horas adicionais a alguns trabalhadores, em vez de contratar novos funcionários. No entanto, a realidade com o coronavírus está pressionando a empresa a contratar novos funcionários para ajudar a atender à queda da demanda.

A empresa também disse que vai distribuir bônus em dinheiro aos funcionários. Trabalhadores horistas em tempo integral receberão US $ 300, enquanto trabalhadores horistas em tempo parcial receberão US $ 150. A empresa acrescentou que irá acelerar o próximo bônus trimestral programado para os associados. O bônus especial e o pagamento antecipado totalizarão quase US $ 550 milhões. Com informações da CNN.

O post Walmart, Dollar Tree e 7-Eleven vão contratar cerca de 200.000 trabalhadores apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News