Independentemente dos alunos voltarem para a sala de aula pessoalmente ou não neste outono por causa da pandemia, o fim de semana sem impostos sobre vendas de materiais escolares da Flórida vai acontecer, permitindo que muitas famílias economizem algum dinheiro no próximo mês.

A promoção duras dias e vai acontecer de 7 a 9 de agosto. 

Dentre os itens livres de impostos estão roupas, calçados e certos acessórios vendidos por US $ 60 ou menos. Também material escolar que custa menos de US $ 15 e os primeiros US $ 1.000 do preço de venda de computadores pessoais e determinados acessórios relacionados a computadores serão isentos de impostos. 

Dentre os materiais livres estão: calculadoras, lápis de cor, giz de cera, canetas, alguns tipos de papel, lancheiras, papel de caderno, cola, papel para cartazes, réguas, grampeadores, tesouras e outros.

O feriado do imposto sobre vendas foi aprovado pelo Legislativo da Flórida e sancionado pelo governador Ron DeSantis.

Ano letivo 2020\21

Por causa da pandemia, vários condados estão optando pelo ensino de modo virtual ou mesclando com o presencial. O Condado de Broward, por exemplo, já anunciou que planeja começar o ano letivo em 19 de agosto com aprendizado 100% de modo virtual.

Já o Condado de Miami-Dade ainda não definiu uma data de início e reconheceu que o ano letivo poderá começar mais tarde do que o habitual. Palm Beach adiou para dia 31 de agosto o início das aulas. O condado de Orange planeja voltar em 21 de agosto também mesclando ensino virtual e presencial.

O governador Ron DeSantis disse na semana passada que acha que todos os pais na Flórida devem ter a opção de enviar seus filhos para a escola pessoalmente neste outono, o que contraria os conselhos de um especialista em doenças infecciosas do sul da Flórida.

A maior parte das escolas está priorizando o ensino virtual pelo menos até ter uma vacina ou os números de transmissão e mortes no estado diminuírem. A Flórida registra na tarde desta segunda-feira, 27, um total de 432,747 casos confirmados e 5,931 mortes, segundo o Departamento Estadual de Saúde. 

Para ver a lista completa dos materiais livres de impostos, clique aqui. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post “Volta às aulas”: agosto tem venda de material escolar sem imposto apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News