Quando Jorge Santos começou a “zapear” na internet naquele dia de folga não imaginava que um anúncio de Facebook iria mudar sua vida daquela forma.

Jorge já tinha ouvido sobre alguns cursos online que ensinavam sobre vendas na Amazon, mas aquele chamou sua atenção, como tinha a oferta de “7 dias seu dinheiro de volta”, aproveitou o dia de folga e foi estudar. Santos se conectou logo com o modo apaixonado que o instrutor explicava tudo e achou que as aulas davam um passo-a-passo detalhado do que ele precisava fazer para vender na Amazon.

Seis meses depois desse dia, Jorge Santos, que mora em Hanover, Maryland, e é garçom em um restaurante local, contou ao Gazeta News que em três meses ganhou U$5 mil e pagou sua faculdade.”Não imaginava que fosse ter esse retorno já no começo”.

Milhares de pessoas estão encontrando nos cursos online uma maneira de aprender novas habilidades, construir carreiras e ganhar uma renda extra. A venda de produtos online é uma das atividades que mais atraem interessados, e dentro das opções de comércio eletrônico, a que vem crescendo no gosto dos internautas é vendas na Amazon ou Amazon Seller.

A Amazon é o maior site de e-commerce do mundo e possui mais de 3 bilhões de produtos. No último trimestre de 2018, seu lucro foi de US$ 3 bilhões e ela se juntou à Apple como as únicas duas empresas a valer mais de US$ 1 trilhão.

Para tentar entender melhor essa vida de Amazon Seller, o Gazeta News conversou com Fabio Costa, 42 anos, especialista em e-commerce e fundador do curso AMZ Hunter, que já possui centenas de alunos no Brasil e nos Estados Unidos.

Fabio explicou que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode obter lucros com venda na plataforma Amazon, mesmo sem grande conhecimento de inglês, e que percebeu a oportunidade quando viu que mais de 85% das compras que fez pela Amazon, as vendas não foram feitas pela Amazon, mas por vendedores cadastrados que disponibilizaram os produtos no site.

“Na verdade, as vendas são feitas pelos ‘Amazon Sellers’, ou, pelos vendedores que utilizam a plataforma da loja. A Amazon tem toda a infraestrutura. O que o vendedor tem que fazer é basicamente procurar um produto e colocá-lo pra vender, tudo isso online”, salienta.

Dentre as vantagens das vendas pela Amazon em comparação com ter o próprio site de e-commerce, por exemplo, é que a clientela já existe na Amazon e a própria gigante que trata da logística de entrega, do envio do produto, cobrança, devolução do cliente e outros detalhes burocráticos que envolvem a venda online.

AMZ Hunter

Após tornar-se um Amazon Seller de sucesso, Fabio Costa criou o AMZ Hunter, uma série de cursos, material didático, grupos de apoio para justamente levar essa oportunidade a mais brasileiros interessados.

Segundo ele “o curso AMZ Hunter ajuda a tornar qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, um vendedor de sucesso com uma margem de lucro acima de 60% e ganhando em dólar, semanalmente”.

“A forma de pesquisar faz toda a diferença. É mais importante saber como pesquisar do que saber vender”, garante Costa.

Além da pesquisa, o curso ensina como administrar o negócio, enviar os produtos para a Amazon, olhar a concorrência, fazer ajustes dos produtos dentro do site, utilizar o “liquidation” – que é quando empresas físicas fecham e ficam com estoques de produtos, como aproveitar uma temporada para promoções, ter o ‘feedback’ dos clientes e como isso altera o seu papel de vendedor na Amazon, dentre outros detalhes importantes.

“Sempre gostei de ensinar, e ajudar pessoas a alcançar os objetivos traz mais satisfação ainda, mais até do que meus melhores resultados com as vendas na Amazon”, detalha Costa.

O especialista em e-commerce garante que é um mercado em constante expansão e que não tem como regredir. “Cada vez mais vamos utilizar o e-commerce pra tudo. Para ganhar tempo, principalmente. Você quer fazer outras coisas porque a vida é tão corrida e por isso recorre a uma compra online e recebe em casa. É o futuro”, finaliza.

Webnário gratuito

No intuito de explicar ainda melhor como funciona todo esse processo, Fabio Costa vai ministrar um treinamento online e gratuito direto de Houston, no Texas, nessa quinta-feira, dia 11 de abril, às 20 hrs de Brasília \ 7 pm EST. Para participar, se inscreva pelo link www.online.amzhunter.org/treinamento

O post Vender na Amazon virou fonte de renda de muitos brasileiros. Você sabe como aproveitar essa onda? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News