Veja o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Comérciod a Saara terá algumas lojas de brinquedos abertas nesta quinta-feira Foto: Márcia FolettoO feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, vai alterar o funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais nesta quinta-feira. Algumas lojas de brinquedos da Saara, no Centro do Rio, abrirão, mas a maioria permanece fechada neste dia 12 de outubro, enquanto o Mercadão de Madureira, na Zona Norte, funcionará de 7h até o meio-dia.
Os supermercados terão atendimento normal. Por outro lado, os shoppings vão adotar horários especiais (veja abaixo). Na maioria deles, as lojas e quiosques receberão os clientes apenas a partir das 13h, e os cinemas seguem com suas próprias programações e horários.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. Por isso, os clientes devem usar outros canais alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos para dispositivos móveis. As contas de consumo — como água, luz, telefone e TV a cabo — e carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos na sexta-feira, sem incidência de multa.
Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados. Na quinta-feira, as agências comerciais da Light estarão fechadas, porém, o atendimento será normal no dia seguinte.

Fonte: Extra Online