Tesouro vai resgatar estoque do Global 2019 com cupom de juros de 5,875%

Fabricação de notas na Casa da Moeda Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo/24-07-2017BRASÍLIA — O Tesouro Nacional informou, nesta sexta-feira, que vai retirar do mercado o título denominado em dólares Global 2019 com cupom de juros de 5,875%. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Fazenda, o resgate somará R$ 1,710 bilhão. A operação faz parte de uma estratégia da equipe econômica para melhorar o perfil da dívida pública, pois reduz a quantidade de papéis de curto prazo no estoque.
Ainda de acordo com a nota, esse resgate era planejado e está no orçamento da dívida externa para 2017. Isso significa que o Tesouro Nacional já dispõe do montante necessário de moeda estrangeira para a concretização da operação. Ainda ficarão no mercado títulos denominados em dólares Global 2019, mas esses têm outro cupom, de 8,875%. Neste caso, o total nas mãos dos investidores é de R$ 772,8 milhões.
Na nota, o Tesouro informou que o resgate se soma à recente operação de emissão de U$$ 3 bilhões no mercado internacional do título em dólares com vencimento em 2028 (Global 2028). “Esta operação, em conjunto com a operação de gerenciamento de passivos anunciada pelo Tesouro Nacional no dia 3 de outubro de 2017 (emissão do Global 2028), reduz de forma relevante as maturações de curto prazo da Dívida Pública Mobiliária Federal (DPFe) e favorece a elevação da liquidez dos títulos soberanos”, afirma o texto.

Fonte: Extra Online

Comentários Facebook

FN

Deixe uma Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *