Os Estados Unidos se preparam para uma das piores crises de sua história. Com milhares de pessoas já doentes ou sem poder sair de casa para evitar a transmissão do coronavírus que pode sobrecarregar hospitais, a maior parte das empresas, parques e hotéis fecharam e assim como os outros, o estado da Flórida se prepara para uma forte recessão.

Segundo o governador, Ron DeSantis, uma pesquisa com mais de 6.600 empresas mostrou que mais da metade demitiu funcionários, totalizando mais de 40.400 pessoas desempregadas nas últimas semanas. Os pedidos de subsídios de desemprego aumentaram para 130.000 em quatro dias na semana passada, em comparação com 28.000 na semana anterior.

Mas afinal, que assistência financeira da Flórida está disponível para as pessoas afetadas pelo coronavírus?

Empresas de serviços financeiros, programas de assistência sem fins lucrativos, serviços públicos e agências de assistência governamental estão adotando maneiras de ajudar a população a passar pelas próximas semanas e meses de demissões, interrupções de negócios e quarentenas.

Veja os principais tipos de assistência disponíveis como seguro-desemprego, vale-refeição e assistência financeira para aluguel, além dos critérios e como se inscrever:

Seguro-desemprego

A pandemia de coronavírus está levando muitas empresas a reduzirem o tamanho e, consequentemente, a demitirem funcionários. Mas há esperança para quem foi demitido. Quem estiver nessa situação pode solicitar imediatamente os subsídios de desemprego no site do Departamento de Oportunidades Econômicas da Flórida – www.floridajobs.org.

Porém, devido ao grande número de solicitantes por causa da pandemia, o departamento avisa que o tempo de espera está sendo maior que a média para conseguir de cadastrar. Tanto pelo site quanto pelo telefone: 800-204-2418.

O seguro pode ser solicitado por aqueles que estão em quarentena por atestado médico ou por agência governamental ou aqueles que foram demitidos ou enviados para casa sem pagamento por um período prolongado pelo empregador devido a preocupações com o COVID-19 ou ainda aqueles que cuidam de um familiar imediato diagnosticado com o vírus.

Lembrando que o benefício do seguro-desemprego pode ser solicitado somente por cidadãos americanos, residentes permanentes e imigrantes naturalizados.

Alimentação

A Feeding South Florida está coletando dinheiro através do seu Fundo de Resposta COVID-19 para ajudar indivíduos e famílias nos condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade.

A organização sem fins lucrativos coordena com governos locais, distritos escolares e parceiros da comunidade para distribuir alimentos em locais estratégicos de drive-through em toda a região e em três locais de despensa. Para solicitar ajuda ou doar comida, dinheiro ou voluntariado, acesse feedingsouthflorida.org.

O Farm Share, com armazéns do sul da Flórida em Pompano Beach e Homestead, distribui alimentos para mais de 2.000 restaurantes, igrejas, escolas e outras organizações sem fins lucrativos.

O Summer BreakSpot, um programa financiado pelo estado, distribui café da manhã, almoço, jantar e lanches gratuitos para crianças e adolescentes em locais supervisionados para refeições, como parques públicos, bibliotecas e igrejas. Na maioria dos casos, nenhuma aplicação é necessária e qualquer criança de 18 anos ou menos pode simplesmente aparecer durante as refeições e receber uma refeição. Para descobrir quais sites estão operando a qualquer momento, acesse summerbreakspot.freshfromflorida.com

O SNAP, que significa Programa de Assistência Nutricional Suplementar, é administrado pelo estado. Para se inscrever, acesse myflorida.com/accessflorida e clique no link “Inscreva-se para obter benefícios”.

As escolas públicas nos condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade também estão fornecendo refeições gratuitas em locais selecionados nos dias em que a escola estaria em sessão. No condado de Broward, acesse browardschools.com/food-service; no Condado de Palm Beach, acesse palmbeachschools.org.; no Condado de Miami-Dade, acesse covid19.dadeschools.net.

Os programas da United Way nos três condados do sul da Flórida fornecem uma ampla gama de assistência e têm gerentes de caso para direcionar os residentes para os serviços de que precisam, dentre eles aluguel, alimentação e serviços. Entre em contato com:

United Way do Condado de Broward, unitedwaybroward.org, 954-462-4850.
United Way do condado de Palm Beach, unitedwaypbc.org, 561-375-6600.
United Way of Miami-Dade, unitedwaymiami.org, 305-646-7000

Ajuda pelo Departamento de Crianças e Famílias

Para aqueles que precisam de ajuda, existem recursos também através do Departamento de Crianças e Famílias da Flórida. A organização ajuda famílias e pessoas necessitadas a comprar alimentos e fornecer acesso a cuidados de saúde de baixo ou nenhum custo, assistência em dinheiro e ajuda a pagar pelos prêmios do Medicare. As inscrições são pelo site do departamento – Access Florida.

Para obter assistência, é preciso responder a um questionário que vai determinar a qualificação. Dentre as questões que influenciam estão o número de pessoas que vivem na casa, renda, custos de moradia, contas médicas e despesas com cuidados infantis. O próprio site ajudará a determinar a elegibilidade para programas como alimentação, assistência médica e em dinheiro.

Ajuda a empresas

A Flórida faz parte do programa Small Business Administration (SBA, acesse sba.gov ) que oferece empréstimos de emergência para pequenas empresas. Proprietários de pequenas empresas com dois a 100 funcionários localizados na Flórida afetados pelo COVID-19 podem solicitar empréstimos de curto prazo de até US $ 50.000. O período de inscrição termina em 8 de maio. Acesse floridadisasterloan.org ou ligue para a Rede do Centro de Desenvolvimento de Pequenas Empresas da Flórida no número 866-737-7232.

Assistência de Aluguel

Milhares de pessoas que tiveram o trabalho ou renda afetados pela pandemia podem contar com planos de assistência disponíveis no estado para ajudar em caso de dificuldades para pagar o aluguel.

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciou que está suspendendo todos os despejos e execuções hipotecárias até o final de abril. A Agência Federal de Financiamento da Habitação instruiu Fannie Mae e Freddie Mac a fazer o mesmo por um período mínimo de 60 dias.

O Conselho Nacional da Habitação Multifamiliar divulgou em 22 de março um pedido para que proprietários de apartamentos e proprietários interrompam os despejos de locatários que estavam sofrendo perda de emprego ou redução de renda devido ao COVID-19. O conselho solicitou uma pausa de 90 dias em todos os aumentos de aluguel.

COVID-19 Rental Assistance Program

O governo de Orange County disponibilizou o COVID-19 Rental Assistance Program como um benefício único para os residentes do condado que se qualificarem. O programa fornecerá assistência com o aluguel de um mês, para que os residentes possam usar seus fundos limitados em outras necessidades. Para se qualificar, os interessados devem ligar para 407-836-6500 para marcar uma consulta.

ALICE Fund

O Heart of Florida United Way estabeleceu um fundo para apoiar os residentes da Flórida Central cuja estabilidade financeira está sendo afetada pela pandemia. O foco do fundo é apoiar a população ALICE (Asset Limited, Income Constrained, Employed) que enfrenta dificuldades devido à diminuição de horas ou licença não remunerada. O ALICE Fund fornece aluguel, hipoteca e assistência para ajudar a prevenir o despejo e a falta de moradia.

Para se qualificar para o fundo, os residentes devem demonstrar necessidade financeira apresentando documentação incluindo, entre outros, extratos bancários, recibos de pagamento, contratos de aluguel e contas de serviços públicos.

COVID-19 Relief Fund

Para ajudar os residentes e famílias dos condados de Volusia e Flagler impactados pelo COVID-19, a United Way of Volusia e o Condado de Flagler lançaram o COVID-19 Relief Fund para ajudar nos esforços de recuperação. A organização disse que está trabalhando com agências parceiras locais para distribuir fundos de emergência para os necessitados.

Cortes sofrerão alterações e empresa promete facilitar para clientes

Energia elétrica

A companhia de energia elétrica FPL (Florida Power & Light) está oferecendo aos seus clientes recursos para facilitar os pagamentos atrasados e também suspendendo os cortes por falta de pagamento pelo menos até o final de março.

De acordo com comunicado da empresa, a medida foi tomada para ajudar os clientes que terão problemas financeiros causados pela crise econômica devido ao COVID-19.

Dentre os critérios pela companhia para dar ao cliente maior prazo no vencimento estão histórico de pagamentos das contas, há quanto tempo o cliente é cadastrado na FPL; o montante vencido e há quanto tempo está vencido.

Se uma extensão de pagamento for concedida, o cliente receberá uma confirmação on-line imediata por e-mail.

Gás

A Teco People’s Gas suspendeu os cortes até abril e, como a FPL, oferece para conectar clientes que não podem efetuar seus pagamentos a programas de assistência administrados pelo governo. Para clientes com problemas para pagar suas contas, a empresa diz que “vai discutir a possibilidade de conceder uma extensão de pagamento”, acrescentando que “certas diretrizes se aplicam”. Saiba mais em maplesgas.com

Telefone e internet

A Comcast suspendeu as desconexões de serviço e as taxas atrasadas para os clientes da Internet que entram em contato com a empresa para dizer que não podem pagar suas contas durante o período. “Nossas equipes de atendimento poderão oferecer opções flexíveis de pagamento e ajudar a encontrar outras soluções”, afirma um comunicado da Comcast.

Além disso, a Comcast está oferecendo acesso gratuito à sua rede de pontos de acesso WiFi Xfinity a qualquer pessoa, incluindo não assinantes. Uma vez em um ponto de acesso, os consumidores podem selecionar o nome da rede “xfinitywifi” e iniciar um navegador. A Comcast também renunciou a todos os limites de dados por 60 dias para seus clientes.

As famílias de baixa renda qualificadas que vivem em uma área de serviço da Comcast podem receber gratuitamente 60 dias do serviço Internet Essentials da empresa, normalmente ao preço de US $ 9,95 por mês. A Comcast também aumentou sua velocidade de dados para todos os clientes novos e existentes do Internet Essentials para 25 Mbps a jusante e 3 Mbps a montante – mais do que o recomendado para serviços de streaming de vídeo HD. Para obter informações, acesse xfinity.com/prepare.

A AT&T não encerrará os serviços de qualquer cliente residencial, de telefonia móvel ou residencial de banda larga ou empresa de pequeno porte devido à incapacidade de pagar sua conta como resultado do coronavírus. As taxas de atraso de pagamento estão sendo dispensadas para esses clientes.

Para clientes de internet doméstica e sem fio, a AT&T removeu limites de dados e taxas de excesso. A empresa também expandiu seu serviço de internet de baixa velocidade de US $ 5 e US $ 10 por mês para famílias com crianças matriculadas no Head Start ou no Programa Nacional de Merenda Escolar. Os novos inscritos receberão dois meses de serviço gratuito se solicitarem até 30 de abril. Detalhes sobre a assistência da AT&T estão disponíveis em about.att.com/pages/covid-19

Bancos e cartões de crédito

O Truist (SunTrust e BB&T) está fornecendo “pagamentos de assistência de emergência ”para clientes em empréstimos, cartões de crédito pessoais, cartões de crédito comerciais e empréstimos comerciais. As empresas estão renunciando às sobretaxas de multibanco e devolvendo 5% em dinheiro para compras qualificadas com cartão de crédito em supermercados e farmácias até 15 de abril.

O Wells Fargo possui várias opções para clientes de hipotecas, incluindo modificações, diferimentos de tolerância / pagamento e planos de pagamento. Os proprietários de pequenas empresas também podem obter isenções de taxas, adiamentos de pagamentos e outra assistência expandida. Também está disponível ajuda para clientes de cartão de crédito, empréstimo automático e empréstimos pessoais.

O Bank of America anunciou que daria alívio caso a caso para os clientes de suas hipotecas e empréstimos para aquisição de imóveis, contas correntes e de poupança, cartões de crédito, empréstimos para pequenas empresas e empréstimos para automóveis. A empresa disse que interrompeu as vendas de encerramento, despejos e reintegrações de posse.

Imposto de renda

Extensão de pagamento de imposto federal: o IRS está automaticamente estendendo os prazos de cadastro e pagamento de devoluções individuais até 15 de julho. A extensão se aplica a todos os retornos individuais, incluindo trabalhadores por conta própria, e todas as entidades que não sejam C-Corporations, como trustes ou propriedades. Mais informações estão disponíveis no site da Receita Federal em irs.gov/coronavirus

Pagamentos de hipoteca

As agências federais que apoiam a maioria dos empréstimos hipotecários do país disseram nesta semana que os tomadores de empréstimos poderão pular pagamentos de hipotecas durante a emergência sem consequências negativas ao crédito. As execuções duma hipoteca e despejos também foram suspensas por pelo menos dois meses.

A moratória permitirá que os mutuários atrasem temporariamente o pagamento mensal de suas hipotecas, sem incorrer em multas por atraso ou com a inadimplência reportada às agências de crédito. Ajuda adicional pode estar disponível para os mutuários que tiverem problemas para recuperar o atraso no final do período de alívio temporário.

Os mutuários cujas rendas estão sendo cortadas devem entrar em contato com a empresa para onde enviam seus pagamentos mensais o mais rápido possível para que eles saibam sobre suas circunstâncias atuais, de acordo com as agências.

Se a hipoteca não for apoiada por uma agência federal, a pessoa deve entrar em contato com o agente de empréstimos e perguntar sobre as medidas de tolerância disponíveis.

O post Saiba quais tipos de assistência estão disponíveis para pessoas afetadas pelo coronavírus na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News