Trump ou BolsonaroOs residentes e pequenas empresas de Orange County, região central da Flórida, já podem começar a solicitar verificações de ajuda do governo do condado a partir desta segunda-feira, 8.

“Os indivíduos de nossa comunidade precisam desse dinheiro agora”, disse o prefeito de Orange County, Jerry Demings.

Durante uma conferência de imprensa na sexta-feira, Demings anunciou que começará a receber pedidos de cheques nesta segunda-feira, 8 de junho às 8:00 da manhã.

Segundo Demings, os residentes receberão um pagamento único de US $ 1.000 por família qualificada. Pequenas empresas qualificadas podem receber uma concessão de US $ 10.000. No entanto, ele diz que os fundos para os dois programas são limitados.

O dinheiro vem dos US $ 243 milhões que o Condado de Orange recebeu da lei federal CARES.

Para que os indivíduos sejam elegíveis, devem atender aos seguintes critérios:

  • Residir em Orange County, Flórida
  • Pagar aluguel ou possuir uma casa em Orange County, Flórida
  • O solicitante ou outro adulto em sua casa ter perdido o emprego ou sofrido uma redução de horas no trabalho devido à COVID-19
  • O solicitante e todos os adultos da casa devem ser cidadãos dos EUA ou residentes legais permanentes.

“Não temos ideia de quando tudo vai acabar, então não sei até quando vou conseguir lidar com tudo isso”, disse Lizmarie Sardi, que está desempregada. Ela perdeu o emprego na Disney Springs em março e planeja solicitar o benefício de Orange County.

“Eu definitivamente estou interessada em me candidatar e espero que desta vez eu receba alguma ajuda”.

Para mais informações e inscrição, acesse ocfl.net/orangecares.

Ajuda do governo federal vai continuar? 

Milhões de americanos estão sofrendo financeiramente em meio à reabertura gradual da economia dos EUA. Quando a pandemia de coronavírus varreu o país em março, o Congresso inaugurou um pacote de US $ 2 trilhões que enviou cheques de até US $ 1.200 por adulto a indivíduos de baixa e média renda. As famílias também receberam US $ 500 por criança com menos de 17 anos.

Mais de 40 milhões de pessoas pediram seguro-desemprego desde o início da pandemia de coronavírus. Esses números não contam a história toda, de acordo com Greg McBride, analista financeiro chefe do Bankrate.

“Muitas pessoas ainda estão trabalhando, mas estão trabalhando por menos dinheiro”, disse McBride. “Eles não estavam ganhando o dinheiro que estavam antes.”

Entre as propostas sendo analisadas, há outra rodada única de cheques de estímulo de US $ 1.200 ou o envio de US $ 2.000 por mês aos americanos. Alguns republicanos apostaram US $ 450 por semana nos chamados bônus de volta ao trabalho. Enquanto isso, outros políticos estão pressionando para estender os US $ 600 por semana extras em benefícios de desemprego.

Grande parte da Flórida entrou na fase 2 de reabertura anunciada pelo governador Ron DeSantis na última sexta-feira. Isso permite maior limite de capacidade para locais receberem clientes e a reabertura de bares e cinemas. 

Leia também

“O novo normal” – os desafios da reabertura para empresários brasileiros na FL

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Residentes de Orange County (FL) podem solicitar ajuda de US$ 1.000 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News