Proprietários de bares na Flórida, Texas e Califórnia fecham suas portas pela segunda vez

Alguns proprietários de bares na Flórida, Texas e Califórnia estão fechando suas portas pela segunda vez e dizem que não sabem se serão capazes de sobreviver a mais um período de “lockdown”. 

Califórnia, Texas e Flórida classificam-se em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente, no ranking dos estados pela número de restaurantes.

A diretora de marketing do bar Volstead, em Jacksonville, Hana Ferguson, disse que foi difícil, mas conseguiram sobreviver ao primeiro lockdown. “Foi por pouco, mas sobrevivemos e, quando autorizados a reabrir, fomos muito diligentes em relação as exigências sanitárias”, afirmou. A diretora concluiu afirmando que foi difícil fechar o mês com tantas despesas extras, mas com a restrição no consumo de álcool e um segundo lockdown, o bar vai fechar.

Em um comunicado à imprensa divulgado na sexta-feira, 26, informando que os bares devem fechar novamente, Greg Gott, governador do Texas, disse que está claro que o aumento de casos é motivado em grande parte por certos tipos de atividades, incluindo texanos reunidos em bares.

Na Flórida, os bares e boates foram fechados em meados de março. A maioria dos condados reabriu parcialmente dia 5 de junho e os bares poderiam manter a ocupação de 50%, mas muitos proprietários não estão tendo escolha a não ser fechar as portas uma segunda vez depois que o consumo de álcool foi suspenso em bares em todo o estado na semana passada pelo Departamento de Regulamentação Empresarial e Profissional da Flórida.

Segundo o departamento, os bares ainda podem vender bebidas alcoólicas em recipientes selados e apenas restaurantes podem continuar servindo bebidas alcóolicas em copos, por exemplo.

“Agora você muda a razão social de bar para restaurante que, na prática, funciona como um bar. Isso não protege ninguém, é uma ordem que não faz nenhum sentido” conta Paul Medrano, dono de dois bares em Tampa.

Os donos de bares dizem que o impacto financeiro foi devastador e funcionários não ganham o suficiente para sobreviver correndo o risco durante a pandemia. Mesmo que alguns estejam cumprindo as normas, os estabelecimentos que não seguem as medidas acabam prejudicando todos.

As ordens para fechar bares em vários estados nos EUA chegam principamente porque profissionais de saúde chamam os bares lotados em todo o país como local ideal para a transmissão do vírus.

Pelo menos 85 pessoas contraíram o coronavírus depois de visitar um bar em East Lansing, Michigan, no início deste mês. Na Louisiana, as autoridades de saúde dizem que receberam pelo menos 100 notificações de casos positivos de pessoas que visitaram ou trabalharam nos bares. Com informações da CNN e do portal Restaurant Business. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Proprietários de bares na Flórida, Texas e Califórnia fecham suas portas pela segunda vez apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook