Política econômica vai continuar, diz ministro Henrique Meirelles

23/05/201712h31 – Atualizado às 13h22A política econômica vai continuar, assegurou há pouco o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em evento em São Paulo. “Vamos passar um pouco sobre isso com essa perspectiva, de reformas. Essa é a agenda econômica independentemente de qualquer coisa”, disse a uma plateia de empresários e agentes de mercado, em referência ao caos político que se instalou no país desde que o nome do presidente Michel Temer foi envolvido nas delações do empresário Joesley Batista.
Segundo Meirelles, no Brasil, a crise política dá origem à crise econômica quando a crise política gera incerteza sobre a orientação de política econômica futura –o que buscou afastar durante o início de sua fala.
Meirelles ressaltou ainda que em conferência com cerca de mil investidores globais recentemente a mensagem que colocou foi a seguinte: “existe dúvida de que a política econômica vai continuar?”. Para ele, há uma espécie de consenso no país de que medidas como a contenção dos gastos públicos, controle de inflação e solvência futura vão continuar.
Meirelles disse também que o Brasil está saindo da crise econômica, rumo a outra estrutura em comparação a um ano atrás.

Fonte: Folha de S.Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *