Os parques temáticos da Flórida podem levar mais tempo para reabrir após a pandemia do novo coronavírus. É o que indicam analistas e executivos da Disney e da Universal Orlando que analisam a reabertura após o fechamento dos parques e hotéis em março.

A reabertura dos parques temáticos da Flórida, entre as atrações mais visitadas do mundo e um dos maiores motores econômicos do estado, pode ser um longo processo repleto de considerações logísticas e de saúde pública, disse um executivo do setor à força-tarefa encarregada de reabrir o estado para negócios.

“Obviamente, estamos pensando muito em quando e como reabrir. Temos várias equipes trabalhando em vários cenários diferentes ”, afirmou John Sprouls, diretor administrativo do Universal Orlando Resort, no terceiro dia de reuniões da Re-Open Florida Task Force – comitê de criado pelo governador Ron DeSantis que analisa a reabertura do estado.

Disney só em 2021

A Disney, que fechou o Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia, e o Walt Disney World Resort em Orlando, na Flórida, em 12 de março, provavelmente não poderá reabrir os parques até 1º de janeiro, de acordo com um relatório do analista da UBS John Hodulik.

“A lucratividade provavelmente será prejudicada até que haja uma vacina”, disse Hodulik. “Acreditamos que a rentabilidade dos parques será prejudicada por um longo período de tempo, dados os efeitos prolongados do surto e agora assumimos a data de abertura de 1º de janeiro como nosso caso base”.

O analista disse que, mesmo que a Disney possa abrir suas portas no início do próximo ano, os parques e resorts serão afetados por precauções de saúde que incluem distanciamento social, restrições de viagens e aversão à multidão, até que haja uma vacina COVID-19.

Como resultado, ele prevê que os parques temáticos da Disney recebam US $ 500 milhões em 2020 e US $ 200 milhões em 2021.

No mês passado, a empresa disse que manteria seus parques fechados “até novo aviso” e que, quando reabrir, poderia incorporar novas medidas de saúde, incluindo verificações de temperatura.

Previsão mais otimista

Em uma perspectiva mais otimista para a Disney, a analista do JPMorgan, Alexia Quadrani, tinha , prevê a reabertura de seus parques nos EUA já em junho.

“Estamos assumindo que os parques serão abertos em 1º de junho ”, disse ela a Barrons. Quadrani baseou essa previsão em vários fatores, inclusive quando o bloqueio e o distanciamento social podem se tornar menos rigorosos.

A analista lembrou também que a Disney está aceitando reservas para junho. “Se você ligar e quiser reservar um hotel na Disney World, é a primeira data que você pode reservar: 1º de junho”.

Quadrani concordou com Hodulik que a participação inicial provavelmente será “bastante fraca”, apontando as proibições de viagem que continuam em vigor, bem como o fechamento da fronteira EUA-Canadá para viagens não essenciais.

“Primeiro, é preciso levar os visitantes internacionais”, observou ela, estimando que os turistas internacionais da Disney World representam cerca de 20% de sua participação anual global. “Acho que você deve assumir que esses não serão os primeiros a voltar para a Disney World. E acho que haverá consumidores com dificuldades financeiras, dada a situação econômica em que estaremos. ”

O post Parques temáticos da Flórida podem levar mais tempo para reabrirem após pandemia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News