Oi entrega nova proposta de reestruturação da empresa

RIO – A publicação da nova versão da proposta de reestruturação da Oi, alvo de inúmeras discussões entre diretoria e Conselho de Administração, foi feita na quarta-feira por volta das 19h, após o fechamento do mercado, no Tribunal de Justiça do Rio. A entrega ocorreu na data-limite para que a operadora possa realizar a assembleia de credores, marcada para o próximo dia 23, que deve definir o futuro da companhia.
Segundo fontes, o novo plano foi aprovado pela maioria do conselho, mas não teve apoio dos dois representantes do BNDES. Na avaliação do banco, o assunto precisa ser apreciado com cautela. A base da estratégia é uma capitalização de R$ 9 bilhões na tele com recursos dos credores, que passariam a ser donos de cerca de 40% da companhia.
A proposta para quitar a dívida de ao menos R$ 11 bilhões com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é parcelar o débito em 239 meses (20 anos). O avanço no debate entre executivos à frente do processo de recuperação ocorre um dia depois da declaração da Advogada-Geral da União (AGU), ministra Grace Mendonça, de que o governo não descarta qualquer tipo de ação. As hipóteses em discussão vão desde uma intervenção na companhia, considerada a última opção, até mesmo alongamento de dívida para viabilizar a continuidade dos serviços.

Fonte: Extra Online