Desde que um acampamento dos sem-teto do centro foi desmantelado há três meses, grupos de desabrigados começaram a se reunir em outras partes da cidade, disseram autoridades.

Um acampamento do lado de fora da Broward Main Library foi desmantelado no final de novembro, e cerca de 85 pessoas que moravam lá foram transferidas para hotéis e depois apartamentos.

Mas o acampamento, que funcionava como um centro social e de alimentação, atraía mais pessoas do que as que moravam nas tendas. Com seu desaparecimento, dezenas de moradores de rua passaram a se reunir em bairros que não os tinham visto antes.

Em Fort Lauderdale, lar de muitos dos mais de 2 mil desabrigados do condado, um acampamento apareceu em uma loja abandonada da Orchard Supply Hardware na North Federal Highway, e em um Chick-Fil-A, disse a vereadora Heather Moraitis.

Broward analisa novas ideias para tirar sem-teto das ruas

Rebecca McGuire, administradora de serviços humanos do Condado de Broward, confirmou o aumento nos relatos de novos acampamentos. O condado envia a equipe de contato para cada local para direcionar as pessoas qualificadas para
ajuda.

Pessoas que virem novos mini-acampamentos sem-teto, devem enviar um e-mail para: [email protected] . Desabrigados à procura de abrigo podem ligar para a linha de ajuda para desabrigados em (954)563-4357.

EUA tem mais de 4 milhões de crianças e jovens sem-teto

O post Novos grupos de sem-teto se espalham por outras áreas de Fort Lauderdale apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News