Miami Spice é um festival de dois meses que oferece uma refeição com três pratos – entrada, prato principal e sobremesa – por um preço fixo em todos os restaurantes participantes do festival.

Esses dois meses de oferta são agosto e setembro, um período de pouquíssimo movimento nos restaurantes, logo depois dos meses mais lucrativos, o verão.

O conceito é simples e a proposta faz sentido. Os restaurantes continuam faturando, mantendo os custos fixos e colocando algum dinheiro em caixa, enquanto os clientes tem acesso a restaurantes mais requintados com um desconto entre 30% e 40%. Todos ganham.

Miami Shines

Mas, em 2020, a pandemia de coronavírus obrigou os restaurantes a fechar na fase mais lucrativa do ano e sem perspectiva de abrir. Então o Miami Spice também teve que se adaptar. Esse ano, por exemplo, como parte de um plano mais amplo, foi criado o Miami Shines, o festival gastronômico começa dois meses mais cedo que o normal e os hotéis vão oferecer descontos no pernoite. O objetivo é motivar moradores da cidade a comer e se hospedar em Miami e Miami Beach.

Até o fechamento desta publicação, 78 restaurantes estavam registrados para participar do Miami Spice 2020 (veja a lista completa aqui). Parece bom, mas ano passado tinham mais de 250, então, para incentivar o crescimento do evento, a organização cancelou taxas de adesão e permite que qualquer restaurante participe.

Para garantir a qualidade, no site da organização, está bem claro que os pratos fixos serão avaliados e o menu do festival deve ter, pelo menos, 30% de desconto em relação ao preço normal.

Programação

Neste mês de junho o Miami Spice vai oferecer a tradicional refeição com três pratos tanto no almoço ($25) quanto para o jantar ($39) que vai até setembro. Com a novidade esse ano, os hotéis devem participar oferecendo um combo do restaurante com pernoite para um setor ajudar a impulsionar outro. Como sempre, clientes e empresários ganham.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami Spice 2020 começa mais cedo e com menos restaurantes apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News