Uma nova lei que restringe o uso do canudo de plástico na Flórida terminou em agressão numa lanchonete do McDonald’s em St. Petersburg, nordeste do estado, logo no início da noite de véspera de Ano Novo.

O fato aconteceu na noite de segunda-feira, 31, quando Daniel Taylor, um sem-teto de 40 anos, tinha acabado de receber seu pedido e ficou nervoso quando viu que não havia nenhum canudo de plástico na parte onde ficam os guardanapos e outros itens, segundo a testemunha Brenda Biandudi à CNN.

O homem então voltou ao balcão e questionou já em tom de discussão com uma das funcionárias, até que alcançou o lado de dentro do balcão e a agrediu.

Uma lei municipal entrou em vigor em 1º de janeiro e exige que os clientes peçam canudos aos atendentes. É uma maneira de as empresas se adaptarem antes que a proibição dos canudos de plástico de uso único entre em vigor em janeiro de 2020.

De acordo com testemunhas no local, o homem se exaltou e disse que os funcionários não estavam fazendo o trabalho deles. “Ela (a atendente) disse a ele que não pode ter (canudos) mais no saguão, mas ele (cliente) pode conseguir se pedir no balcão. Ele disse que não havia tal lei e começou a trocar palavras com a funcionária e a xingou com palavrões.

A ação foi filmada por uma das testemunhas. “Achei que poderia precisar gravar isso já que havia tão poucas pessoas na loja. Assim que ele se aproximou dela, eu comecei a gravar. Ele estendeu a mão e tentou agarrá-la e bater nela”, disse Biandudi que tinha ido ao McDonald’s para usar o banheiro e comprar uma bebida quando ouviu o grito começar.

Taylor se inclina sobre o balcão e rapidamente pega Yasmine James que estava trabalhando no caixa pelo colarinho da camisa. Ele a puxa para perto de seu rosto. Segundos depois, James começou a atacar o homem, soco após soco. Eles agarraram um ao outro enquanto a mulher se defendia. Os outros funcionários levaram quase 15 segundos para separá-los.

A polícia foi chamada e levou Daniel Taylor preso sob duas acusações de agressão simples, segundo uma declaração de prisão do Departamento de Polícia de St. Petersburg.

Confira a ação no vídeo publicado pelo canal WSVN.

O post Homem agride funcionária do McDonald’s por falta de canudo de plástico na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News