Não saber de onde virá seu próximo pagamento nunca é fácil, mas para os desempregados da Flórida, a boa notícia é que a ajuda está a caminho a partir desta semana.

Na terça-feira, 8, o governador Ron DeSantis anunciou que qualquer pessoa que se qualifique para o ‘Lost Wages Assistance Program’ (Programa de Assistência a Salários Perdidos) deve receber o auxílio esta semana.

O programa foi criado para ajudar aqueles que estão desempregados e com dificuldades financeiras devido à pandemia. Pelas próximas três semanas, os indivíduos qualificados receberão $ 300 em ajuda federal além de quaisquer benefícios e assistência que possam estar recebendo por meio de outros programas estaduais ou federais.

De acordo com o governador, os benefícios serão retroativos a 1º de agosto, 8 de agosto e 15 de agosto. Essas são as três semanas após o Congresso ter cancelado os cheques semanais de $ 600 que muitos estavam recebendo por meio de benefícios de pandemia.

Quem se qualifica

Para se qualificar para o incentivo federal, o requerente deve estar atualmente recebendo pelo menos $ 100 por semana em um programa aprovado de Assistência ao Reemprego. Os requerentes também devem poder comprovar que estão desempregados ou parcialmente desempregados por causa da COVID-19. Os elegíveis receberão os dólares adicionais sem quaisquer aplicações secundárias, semelhante aos cheques de estímulo COVID-19.

No momento, apenas três semanas desses cheques de $ 300 foram aprovadas pelo governo federal. No entanto, o site do DEO afirma que o cronograma ainda pode ser expandido.

Para ver uma lista completa de quem se qualifica para o programa, clique aqui.

De acordo com dados do Departamento de Oportunidades Econômicas da Flórida, há cerca de 2,1 milhões de habitantes da Flórida agora elegíveis para assistência estadual de reemprego, assistência federal para pandemia de emergência ou assistência federal para pandemia. Outras 670.572 pessoas não são elegíveis para assistência de reemprego estadual ou federal.

Ao todo, US $ 14,89 bilhões foram pagos a pessoas que entraram com pedidos de seguro desemprego desde o início da pandemia na Flórida. Desse valor, US $ 10,38 bilhões vieram de indenização federal por pandemia de desemprego. Outros US $ 646,97 milhões vieram da assistência federal ao desemprego pandêmico e US $ 736,96 milhões foram retirados da indenização federal por pandemia de emergência.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Flórida vai começar a pagar US$ 300 de ajuda federal a desempregados apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News