A Flórida passa agora para a Fase 3 em seu plano de reabertura após fechamento de empresas e setores pela pandemia do novo coronavírus, anunciou o governador Ron DeSantis nesta sexta-feira, 25.

Após um período prolongado de declínio de infecções e hospitalizações pela COVID-19, as cidades poderão reabrir totalmente o comércio, bares, academias, teatros e restaurantes, por exemplo.

A ordem do governador entra em vigor imediatamente e permite que restaurantes reabram com capacidade total – e evita que cidades e condados solicitem o fechamento de restaurantes sem justificativa por razões econômicas ou de saúde.

Em todo o estado, também haverá suspensão da cobrança de multas ou taxas por restrições como o não uso de máscara.

Tem havido uma tendência de queda nas novas infecções por vírus por mais de quatro semanas. No relatório de dados de sexta-feira, a taxa caiu para 4,29% para pessoas com teste positivo apenas para novas infecções. Era 4,43% no dia anterior. A Secretaria de Saúde do estado afirma que a taxa tem ficado abaixo de 5% em 12 dos últimos 14 dias.

“Todos esses indicadores caíram desde julho”, disse DeSantis durante uma coletiva de imprensa em St. Petersburg, acrescentando que os restaurantes devem ser capazes de operar a 100% da capacidade. “Precisamos que todos possam trabalhar”.

Por outro lado, DeSantis reconheceu que a Flórida pode ver uma segunda onda de casos se a população não se cuidar. “As pessoas não deveriam pensar que acabou. Eles não deveriam pensar que acabou. Poderíamos ver facilmente um ressurgimento. Acho que ninguém sabe ”, disse DeSantis.

Menos o sul da Flórida 

Outras partes do estado vão poder reabrir totalmente empresas, com exceção do sul da Flórida, que registrou taxas de infecção mais altas desde o início da pandemia. Broward, Palm Beach e Miami-Dade estão reabrindo certos negócios em datas posteriores, então o sul da Flórida provavelmente ainda não faria parte da implementação da Fase 3.

Diminuição de casos e mortes

O Departamento de Saúde do estado informou 2.847 novos casos confirmados e 122 mortes pela doença nas últimas 24h. É o sexto dia consecutivo com menos de 3.000 novos casos. E o número de fatalidades está próximo da média de cerca de 99 mortes notificadas diariamente nos últimos sete dias. As últimas mortes notificadas ocorreram semanas atrás, mas só foram confirmadas recentemente como mortes pelo vírus.

No total, a Flórida relata 14.083 mortes e 695,887 casos relacionados à COVID-19. O estado não informa se as vítimas tinham problemas de saúde anteriores.

WATCH LIVE: Press Conference in St. Petersburg

GOV. DESANTIS ANNOUNCES PHASE 3

PHASE 3 ANNOUNCEMENT | Governor Ron DeSantis announces moving to PHASE 3 at a press conference in St. Petersburg. What that means >> https://on.fox4now.com/330xuWE

Posted by Fox 4 on Friday, September 25, 2020

Publicado por Governor Ron DeSantis em Sexta-feira, 25 de setembro de 2020

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Flórida passa para a Fase 3 de reabertura após fechar comércio e setores pela COVID-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News