A Receita Federal depositou a primeira rodada de cheques de estímulo ao coronavírus nas contas bancárias dos americanos nesta semana, mas nem todos receberam ainda a ajuda financeira. Saiba por quê.

Muitos residentes dos EUA que esperavam receber na quarta-feira, 15, ainda estão esperando enquanto outros receberam inesperadamente (e muitas vezes, incorretamente para menos) os pagamentos de ajuda.

Governo envia primeira parte do auxílio aos cidadãos afetados pela pandemia

A seguir, uma breve explicação sobre quem tem direito a auxílio nos termos da CARES Act aprovada recentemente pelo Congresso, por que você ainda não recebeu seu cheque e o que você pode fazer para garantir que o IRS acabe fornecendo o que você precisa.

Quem é elegível para uma verificação de estímulo (e qual deve ser a quantia)?

-Se você declara seus impostos como pessoa física e ganha menos de US $ 75.000 por ano (conforme medido pela renda bruta ajustável), terá direito a um cheque de US $ 1.200. Quem ganhou entre US $ 75.000 e US $ 99.000 ainda tem direito a algum alívio. Mas o valor em dólares de seus cheques cairá US $ 5 para cada US $ 100 que eles ganharam acima de US $ 75.000.

-Se você declara seus impostos como casal (ou for casado e não registrar impostos) e ganhar menos de US $ 150.000, será elegível para um cheque de US $ 2.400. Tal como acontece com os indivíduos, aqueles que ganharam entre US $ 150.000 e US $ 198,00 ainda têm direito a algum alívio, mas o tamanho da ajuda diminui à medida que sua renda aumenta.

-Se você é solteiro, mas declara seus impostos como chefe de família, deve receber o cheque total de US $ 1.200, desde que tenha ganho abaixo de US $ 112.500. Aqueles que ganharam menos de US $ 136.500 receberão cheques de menor valor.

– Finalmente, as famílias que ganham menos do que o limite de renda têm direito a um pagamento de US $ 500 para cada criança sob seus cuidados.

Se você não recebeu ainda e se encaixa numa dessas categorias, deve:

• Se você não registrou impostos federais no ano passado, ainda pode receber um cheque de US $ 1.200 inserindo suas informações em uma nova ferramenta para não-arquivadores no IRS.gov.

• Se o IRS tiver seu endereço postal, mas não suas informações de depósito direto, você deverá receber um cheque pelo correio no final deste mês.

• Se você recebeu um reembolso de imposto no ano passado – mas registrou seus impostos por meio de um serviço de preparação, como H&R Block, TurboTax ou Jackson Hewitt -, talvez ainda não tenha recebido um pagamento por estímulo. Isso ocorre porque o IRS realmente envia seu reembolso de imposto para essas empresas, que deduzem suas taxas e depositam o restante em sua conta bancária. O IRS está ciente desse problema, no entanto, acredita que encontrou uma correção. Você pode verificar o status do seu pagamento ou fornecer ao IRS suas informações de depósito direto, usando a nova ferramenta “Obter meu pagamento” da agência. (O site é atualizado apenas uma vez por dia, no entanto, e verificar várias vezes em um único período de 24 horas pode impedi-lo temporariamente da ferramenta).

• Finalmente, se você é um beneficiário qualificado do Seguro Social, deve receber um benefício de US $ 1.200 no final deste mês.

Por que você está recebendo a mensagem “Status do pagamento não disponível” ao tentar usar a ferramenta “Obter meu pagamento” do IRS?

Muitos americanos relataram receber essa mensagem frustrante ao tentar verificar o status do pagamento. O Washington Post entrou em contato com o IRS sobre o problema, que informou ao jornal os motivos:

• Você não é elegível para um pagamento.

• Seu pagamento é baseado no seu status como beneficiário da Previdência Social, invalidez, Assuntos dos Veteranos ou Aposentadoria Ferroviária.

• Nesse caso, o IRS usará suas informações de pagamento do SSA ou RRB Form 1099.

• Suas informações de pagamento não estão disponíveis na ferramenta “Receber meu pagamento”.

• Você não registrou uma declaração de imposto federal de 2018 ou 2019. Você registrou sua declaração de 2019, mas ela não foi totalmente processada.

• Você usou a ferramenta não-arquivadores, mas as informações inseridas ainda estão sendo processadas. Ocorreu um problema ao verificar sua identidade ao responder às perguntas de segurança.

Por que seu cheque pode ter sido de menor valor?

Se você é um pai ou responsável que recebe benefícios de aposentadoria, sobrevivência, invalidez ou SSI do Seguro Social, pode ter recebido um aumento de US $ 1.200 em seus benefícios, mas nenhum pagamento de US $ 500 para cada um de seus filhos. Para acessar esses benefícios, você precisará usar a ferramenta para não-arquivadores no IRS.gov e inserir o número do Seguro Social ou o Número de identificação do contribuinte de adoção de cada um de seus dependentes. Com informações do Washington Post.

O post EUA: Por que alguns cidadãos ainda não receberam o auxílio do governo? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News