Governador Ron DeSantis em coletiva sobre a pandemia em março. Foto: divulgação.

O governador Ron DeSantis anunciou que o estado aprovou US $ 75 milhões do dinheiro recebido da Lei CARES para condados fornecerem assistência de aluguel e hipoteca às pessoas em necessidade.

No orçamento atual da Flórida, que DeSantis aprovou no mês passado, o estado destinou US $ 250 milhões em dinheiro da assistência federal para moradias populares. 

Mas, para receber esse financiamento, os administradores de moradias populares do estado precisaram atender aos requisitos da Lei CARES. Cada condado tem gerenciado a  ajuda com critérios específicos, mas em comum, é destinada a famílias que possuem renda familiar baixa ou estão sem renda por causa do desemprego causado pela pandemia. 

“Centenas de milhares de floridianos que já estavam com dificuldades para sobreviver e agora estão sofrendo ainda mais, perdendo um emprego ou não conseguindo encontrar um emprego, tendo que descobrir como também como arcar com despesas infantis, uma vez que escolas estão fechadas”, disse DeSantis. “Essa foi uma perturbação profunda na vida das pessoas, e temos a responsabilidade de ajudar a atender às necessidades nesse sentido”.

Desemprego

Na ocasião, o governador também elogiou a taxa de desemprego da Flórida, que caiu para 10,4% em junho, em relação aos 13,7% do mês anterior, embora tenha reconhecido que ainda há muitas pessoas que estão lutando para encontrar trabalho.

A queda reflete a reabertura dos parques temáticos, restaurantes, bares e outros negócios relacionados ao turismo do estado após semanas de bloqueios relacionados ao coronavírus.

Por outro lado, economistas disseram que o futuro econômico do estado permanece obscurecido por picos recentes no número de casos COVID-19 na Flórida e as solicitações de seguro-desemprego quase dobraram na semana passada em relação à semana anterior.

Além disso, vários hotéis grandes disseram que estão transformando licenças temporárias de março em demissões permanentes no final de julho. O setor de hospitalidade perdeu mais de 1 em cada 5 empregos na Flórida, segundo o jornal Local 10.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Estado aprova US$ 75 milhões para aluguel e assistência hipotecária pela pandemia apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News