Escolhas FinanceirasAcordar alguns minutos mais cedo para preparar seu próprio café ou dormir um pouco mais tarde e depois passar pelo drive-thru para seu “pick-up” da manhã? A maioria das pessoas escolhe o segundo cenário.

Quando a cafeína atinge a sua corrente sanguínea e você relaxa, tomando o seu café gostoso, você pode até não pensar no que está gastando.

Mas, da próxima vez que você passar por aquela xícara de café, imagine sua estratégia financeira gritando e agitando seus braços metafóricos para chamar a sua atenção.

Por quê? Toda vez que você se entrega a um “luxo” que tem uma alternativa mais barata, você está potencialmente adiando sua independência financeira.

Aqui estão três maneiras de mudar da indulgência para a independência:

1. Faça café em casa.

Reduzir suas despesas pode começar de maneira tão simples quanto preparar seu café da manhã em casa. E talvez você nem precise se levantar mais cedo para fazê-lo. Por que não investir em uma cafeteira com uma função de infusão automática? Ele começará a ser preparado na hora que você definir, e qual é o melhor despertador do que o aroma de café fresco saindo da cozinha? Ou da sua mesa de cabeceira… (Esta é uma zona livre de julgamento aqui – faça o que você precisa fazer para acordar na hora da manhã.)

2. Malhar em casa.

Algumas perguntas a serem feitas:
1) Uma mensalidade cara à academia cabe no seu orçamento mensal?
2) Com que frequência você foi à academia nos últimos meses?

Se suas respostas estão entre “Não” e “Prefiro não dizer”, talvez seja hora de abandonar esta mensalidade em favor de começar a malhar em casa. Ou talvez você seja um rato de academia certificado que retira fielmente cada dólar de sua academia todos os meses. Então, pergunte a si mesmo se você realmente precisa de todos os sinos e assobios que uma academia cara pode oferecer. Elípticas, halteres e máquinas com instruções claras impressas? Sim, claro. Mas uma banheira de hidromassagem, sauna e um bar de sucos acessível? Talvez não. Se você puder fazer um treino sólido sem alguns desses extras caros, seu corpo e sua carteira agradecerão.

3. Cancele a TV a cabo (cable) e use um serviço de streaming de vídeo.

A TV a cabo pode oferecer acesso a mais canais e programas do que nunca, mas vamos ser honestos: Quem tem tempo para assistir 80 horas dos melhores momentos do esporte, todas as semanas?

Perguntar a si mesmo se você poderia cortar o cable e esperar um pouco mais para que seus programas favoritos fiquem disponíveis em um serviço de streaming pode não ser uma má ideia.

Além disso, quem não gosta de usar um fim de semana de três dias para assistir a uma série inteira, de vez em quando?
Há também o bônus de como é fácil cancelar/reativar um serviço de streaming. Com o cabo, você pode ficar preso a um contrato de vários anos, a instalação pode ser um aborrecimento (e eles podem adicionar uma taxa extra de instalação) e você pode esquecer de saber quando o cara do cabo realmente aparecerá.

Dedicar tempo para lidar com os luxos que você pode viver sem (ou desfrutar com menos frequência) tem o potencial de causar um enorme impacto em sua jornada para a independência financeira. Reduzir um pouquinho aqui e ali faz uma diferença incrível, e tudo isso soma.

Em que áreas você acha que pode começar a gastar menos?
Uma semana superprodutiva para todos!

O post Escolhas Financeiras: Qual é o cenário a que você pertence? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News