Os condados de Broward e Miami-Dade passarão para a Fase 2 de reabertura do COVID-19 na próxima segunda-feira, 14, permitindo a reabertura de mais empresas, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, nesta sexta-feira, 11.

A mudança para a Fase 2 também abrirá a porta para o início das aulas presenciais em ambos os condados, que viram suas taxas de infecções por COVID-19 cair. “É claro que o aspecto mais significativo disso é que realmente abre o caminho para que o ensino presencial seja retomado”, disse DeSantis.

Nas últimas semanas, o governador minimizou o risco de contrair o vírus em muitos locais públicos. Além de suas observações nesta sexta-feira, DeSantis já havia dito que as crianças deveriam retornar à escola, os viajantes deveriam reservar voos, os parques temáticos deveriam ser abertos para mais pessoas e os floridianos deveriam passar férias em todo o estado.

Uma possível data de reabertura das escolas de Broward não foi mencionada na entrevista coletiva. A data de reabertura das escolas de Miami-Dade pode ser anunciada já na próxima semana, disse Alberto M. Carvalho, superintendente das Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade.

O condado de Miami-Dade em breve anunciará quais empresas, como o zoológico, podem reabrir na segunda-feira, disse o prefeito Carlos Gimenez nesta sexta-feira. O prefeito do condado de Broward planeja dar informações ainda nesta sexta-feira à tarde.

Os dois condados estão mudando para a Fase 2 depois que o condado de Palm Beach o fez há alguns dias.

O condado de Palm Beach foi o primeiro da região a permitir que academias, academias, museus, bibliotecas e lojas passassem a funcionar com capacidade total, entre uma lista de ajustes para afrouxar as restrições.

WATCH LIVE: Press Conference in Miami

Governor DeSantis news conference in Miami

LIVE NOW: Governor DeSantis is holding a news conference in Miami. The Miami-Dade County mayor and the superintendent of Miami-Dade County Public Schools are in attendance. The governor is scheduled to begin speaking at noon.

Posted by NBC2 News on Friday, September 11, 2020

Publicado por Governor Ron DeSantis em Sexta-feira, 11 de setembro de 2020

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Covid-19: Broward e Miami-Dade passarão para a Fase 2 de reabertura apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News