O Consulado-Geral do Brasil em Miami emitiu um alerta sobre fraudes e golpes eletrônicos envolvendo compra e venda de dólares.
Segundo o órgão, pelo Whatsapp, golpistas se passam por vendedores e dizem ter melhor cotação do mercado financeiro para atrair compradores. Eles pedem envio do dinheiro antecipado e depois desaparecem, óbvio.

Por meio de nota, o Consulado fez o alerta para evitar esse tipo de transação com desconhecidos em rede social e sem garantia.

“Chegou ao conhecimento do Consulado-Geral do Brasil em Miami que golpes financeiros relacionados à compra e venda de dólar estão sendo aplicados por meio do Whatsapp. O golpista oferece a moeda estrangeira em uma cotação mais baixa que a de mercado e passa contatos de pessoas que teriam realizado a transação com sucesso para ganhar a confiança da vítima. Posteriormente, pede que as vítimas transfiram o valor antecipado. As vítimas não recebem a quantia em dólar e o golpista desativa o número do celular utilizado para aplicar o golpe”, explica a nota.

Por isso, para evitar cair em armadilhas, o Consulado recomenda que os cidadãos brasileiros não acreditem em mensagens de desconhecidos que apresentem qualquer teor duvidoso, principalmente envolvendo transações financeiras.

Para saber como agir, o Ministério das Relações Exteriores preparou algumas informações sobre golpes pela internet que podem ser consultadas no link abaixo:

www.portalconsular.itamaraty.gov.br/cartilhas/golpes-pela-internet

Quase 100 pessoas são acusadas de fraude em casamentos para obtenção do ‘green card’ no Texas

O post Consulado em Miami alerta para golpes de compra e venda de dólar pelo Whatsapp apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News