Os professores de Broward irão receber aumentos retroativos a janeiro, de acordo com um contrato aprovado por todos os nove membros do conselho escolar na terça-feira, 6.

“Sinto-me aliviada por ter sido aprovado”, disse a presidente do Sindicato dos Professores de Broward, Anna Fusco, após a votação. “Foi uma luta.”

Os professores de Broward ganham em média entre US $ 41.000 e US $ 75.000 – e isso não é suficiente para viver confortavelmente no sul da Flórida, garante Fusco.

“Tudo está em alta – seguro, gasolina, alimentos, impostos”, disse a presidente aos membros do conselho. “Nós realmente precisamos ver os salários aumentarem para que possamos ter profissionais bem ​​e sem estresse.”

Autoridades do distrito disseram que cortes no financiamento estatal deixaram pouco dinheiro para aumentos este ano. Em agosto, os eleitores de Broward aprovaram um aumento do imposto de propriedade que deve arrecadar US $ 93 milhões para dar aos professores um aumento de 6% no pagamento pelo menos nos próximos quatro anos.

Com os bônus do referendo, os professores receberão um aumento salarial de US $ 2.300 a US $ 8.000, pelo menos nos próximos quatro anos. Para continuar depois de 2023, o pagamento do bônus teria que ser renovado pelos eleitores.

Segundo o contrato aprovado na terça-feira, os professores elegíveis também receberão um aumento salarial de 2,16%, retroativo a 1º de janeiro para o ano letivo de 2018-19. Ainda, os professores com um plano de remuneração por desempenho receberiam um aumento de 2,17% se forem classificados como altamente eficazes e 1,6% se forem classificados como eficazes.

Esses aumentos custariam estimados US $ 18 milhões, mostram os registros.
Além disso, o distrito escolar continuará a pagar 100% do seguro de saúde. Uma oferta anterior exigiria que os professores pagassem US $ 160 por mês pela melhor cobertura. Com informações do Sun Sentinel.

O post Conselho Escolar de Broward aprova aumento de salário aos professores apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News