Imagem: Orlando International Airport.

As companhias aéreas cujos negócios foram prejudicados pela COVID-19 estão preparando o cenário para demitir trabalhadores na Flórida neste outono, com a United Airlines sendo a primeira a sinalizar centenas de demissões no estado a partir de outubro, de acordo com documentos do Departamento de Oportunidade Econômica.

A Spirit Airlines de Miramar, que teve muitos funcionários em folga voluntária, disse recentemente aos trabalhadores que podem ser necessárias demissões, chamando a situação de “fluida”. 

Em um comunicado com o estado da Flórida, a United disse que pretende cortar 447 trabalhadores no Aeroporto Internacional de Orlando e 109 no Aeroporto Internacional de Tampa entre 1° e 15 de outubro. A transportadora não mencionou o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, onde mantém uma presença menor do que na Flórida Central.

As companhias aéreas que receberam grandes doações e empréstimos do governo federal como parte dos amplos esforços de Washington para salvar empregos em decorrência do coronavírus estão proibidas de eliminar empregos até 1º de outubro. A United, Spirit e a maioria das operadoras de maior porte se enquadram nessa categoria, portanto, a maioria dos trabalhos de aviação comercial é considerada segura até o final de setembro.

Outras companhias aéreas, incluindo a Delta Air Lines e a American Airlines, alertaram que grandes cortes provavelmente ocorrerão no outono. A Delta, que serve o sul da Flórida há décadas com suas principais operações regionais em Fort Lauderdale, está oferecendo pacotes de aposentadoria voluntária.

A Goldman Sachs, empresa de investimentos em Wall Street, prevê que é improvável que o setor retorne aos volumes de passageiros de 2019 antes de 2023. “As tendências correntes de tráfego estão abaixo do que tínhamos previsto anteriormente… E o ressurgimento do COVID-19 em algumas áreas dos EUA adiciona
incerteza em relação a possíveis restrições adicionais a viagens”, disse a empresa em um
relatório recente. Com informações do Sun Sentinel. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Companhias aéreas preparam cenário para demissões na Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News