Cheques começaram a ser enviados pelo correio. Imagem: ABC News

O Departamento do Tesouro confirmou nesta segunda-feira, 20, que os cheques em papel do pacote de estímulos do impacto econômico ao coronavírus de US $ 2,2 trilhões já começaram a sair e estão sendo enviados pelo correio.

Segundo o governo, o envio pelo correio está no prazo, bem como os outros pagamentos via conta bancária que já foram feitos para 80 milhões de americanos.

Moradores do sul da FL protestam para exigir que governo “reabra” o estado

“Não há demora alguma. Incentivamos as pessoas a irem ao IRS.gov/coronavirus/get-my-payment para se inscrever no depósito direto para receber o pagamento rapidamente via conta bancária “, disse um porta-voz do Departamento do Tesouro em um comunicado enviado por e-mail.” Na medida em que sejam necessárias verificações em papel, milhões estão a caminho, atingindo caixas de correio nos próximos dias, se ainda não começaram a chegar. ”

“Colocamos o nome do presidente em cheque: foi minha ideia”, disse o Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a jornalistas. “Ele é o presidente, e acho que é um símbolo fantástico para o público americano”.

Contribuintes pelo ITIN Number, indocumentados não receberão auxílio do governo

Espera-se que aproximadamente 70 milhões de americanos recebam os cheques de estímulo com o nome do presidente Trump pelo correio nos próximos dias. O Departamento do Tesouro confirmou que cerca de 80 milhões de americanos já receberam a ajuda do governo por meio de depósito direto na conta bancária.

Lembrando que a ajuda do governo é de $1,200 para indivíduos que recebem até $75 mil por ano ($150 mil o casal) e $500 por criança de até 16 anos, alcançando somente portadores de Social Security que fazem as declarações de imposto de renda por meio desse documento. Imigrantes indocumentados que declaram imposto de renda pelo ITIN number não terão direito ao auxílio.

Para mais informações sobre o pagamento e critérios, clique aqui. Com informações da ABC News.

Quem é elegível para uma verificação de estímulo (e qual deve ser a quantia)? Por que algumas pessoas não receberam? Para tirar essas dúvidas, clique aqui.

Leia também Califórnia vai dar auxílio financeiro a cerca de 150 mil imigrantes indocumentados

O post Cheques de auxílio pela COVID-19 nos EUA já começaram a ser enviados pelo correio apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News