Em reação à campanha promovida pelo veterano de guerra americano Brian Kolfage, que já conta com mais de $10 milhões e visa ajudar na construção do muro na fronteira entre Estados Unidos e México, surgiu uma outra semelhante, mas para a compra de escadas para ajudar os imigrantes a pularem o muro.

O objetivo, na verdade, é uma provocação à campanha de Kolfage e também à ameaça do presidente de paralisação do governo caso o Congresso não aprovasse a verba de $5 bilhões para o muro.

Contra o muro, a campanha foi criada pela também veterana do Exército Charlotte Clymer. Em um dia, foram arrecadados pouco mais de US$ 63 mil. Mas na verdade, o dinheiro arrecadado não irá comprar escadas, mas será doado para uma organização do Texas que oferece ajuda jurídica a imigrantes e refugiados.

“Veja, sabemos que ele nunca alcançarão seu objetivo, mas não importa o quanto aumentemos, chegaremos ao nosso: Apoiar uma organização que trabalhe para ajudar os imigrantes que procuram asilo legal. Este GoFundMe não é realmente sobre escadas. Trata-se de elevar as pessoas ”, diz a página “Ladders to Get Over Trump’s Wall” (Escadas para superar o muro de Trump).

A RAICES, a maior organização sem fins lucrativos de serviços jurídicos de imigração do Texas, foi acrescentada ao evento de arrecadação de fundos para que possa acessar os fundos diretamente assim que terminar. Quando chegar a hora de retirar o dinheiro, ele será realmente gasto em assistência legal para os imigrantes, segundo a criadora.

A campanha de financiamento coletivo a favor da ideia de Trump foi criada no último domingo,16, pelo veterano de guerra Brian Kolfage, com o objetivo de arrecadar US$ 1 bilhão e já conta com mais de $10 milhões.

Paralisação do governo

Na quinta-feira, 20, o Senadofez uma proposta de orçamento “tampão”, até fevereiro, que não incluía o dinheiro para o muro. Trump disse então que não assinará a lei e aumenta a possibilidade de uma paralisação do governo antes do Natal, o “shutdown”, aumenta consideravelmente.

A Câmara aprovou o pedido e incluiu os $5 bilhões no orçamento, mas, apesar da medida atender ao pedido de Trump, torna mais provável uma paralisação parcial do governo federal neste fim de semana, porque é altamente improvável que o Senado aprove a legislação.

O post Campanha contra Trump quer comprar escadas para imigrantes na fronteira apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News