brasileiros emprego Flórida

A goiana Kelly Natividade começou um novo emprego em Miami na área de maconha medicinal.

Do turismo histórico ao uso medicinal da maconha, a entrada no mercado de trabalho inclui brasileiros no quadro de quase 10,3 milhões de pessoas atualmente empregadas no estado.

Com uma força de trabalho de quase 10,3 milhões de pessoas, segundo os dados do governo, a taxa de desemprego na Flórida caiu para 3,3% em novembro, o menor nível em 12 anos e abaixo da taxa nacional de 3,7%. Há um ano, o nível de desemprego no estado era de 4,5%. Os dados foram divulgados pelo governo neste mês e revelam uma melhora no mercado de trabalho do estado.

Por isso, brasileiros que trocaram outros estados pela Flórida contam satisfeitos sobre os novos empregos no estado. Um deles é Kelly Natividade, 38 anos, que a partir de janeiro de 2019 começa um novo emprego em Miami em uma área em expansão no estado e um pouco controversa: o uso da maconha medicinal. Mesmo já tendo atuado nessa área em trabalhos anteriores na Geórgia e na Califórnia, a goiana conta que conseguiu proposta melhor na Flórida e resolveu encarar.

“Começo no dia três de janeiro no cargo de Physician Engagement Rep, uma espécie de marketing para a empresa Grow Healthy educando os médicos sobre a planta. Antes desse trabalho eu estava na mesma indústria, mas eu trabalhava pra Liberty Health Sciences dentro do *dispensário educando os pacientes. Eu comecei lá em novembro, mas consegui uma proposta melhor da Grow Healthy e resolvi sair”, explica.

Natividade explica que a Flórida, apesar de ser legalizada na parte médica, ainda está bem atrasada em comparação com estados como a Califórnia para o uso da maconha medicinal. “Aqui é bem mais burocrático e caro pra ser paciente e ainda existem muitas regras de cultivo, venda e consumo que precisam ser atualizadas. Mas é um processo lento que infelizmente a Flórida tem que passar e só de termos um certo acesso à cannabis que é testada e de qualidade sem lidar com o crime já é um grande progresso”, destaca.

Aluízio Carvalho, resolveu fugir do frio de Cape Cod, em Massachusetts, e hoje trabalha na área do turismo histórico.

Outro brasileiro que está satisfeito com o novo emprego na Flórida é Aluízio Carvalho, que resolveu fugir do frio de Cape Cod, em Massachusetts, onde viveu por 20 anos. Há um ano, Carvalho iniciou o novo emprego em Fort Myers no cargo de manutenção no Museu Histórico e Jardim Botânico do Edison & Ford Winter Estates e conta satisfeito sobre a troca.

“O trabalho é ótimo, porque é no ramo de turismo, que, aliás, é o forte aqui na Flórida e eu tenho o prazer de interagir com pessoas do mundo todo (inclusive do Brasil), que vem visitar o local”, aponta.

O Edison e o Ford Winter Estates são um museu histórico e um jardim botânico de 21 acres (8,5 hectares) nos locais adjacentes das casas de inverno de Thomas Edison e Henry Ford, ao lado do rio Caloosahatchee, em Fort Myers, no sudoeste da Flórida.

Fazendo reparação e pintura em geral de carros e imóveis antigos “que pertenceram ao Thomas Edison e Henry Ford do ano de 1885”, conta, Carvalho também realiza corte de grama, jardinagem e tudo o que mais precisa para manutenção do local.

“Meu trabalho aqui vai de cuidar de uma horta comunitária onde todos os funcionários se abastecem até preservar as condições originais dos carros do Henry Ford de 1929. E lá no norte eu rapava neve, coisa que aqui não precisa”, detalha satisfeito.

brasileiros emprego mercado trabalho Flórida

Raphael Lamas-Martins, 34 anos, veo de NY e trabalha como caminhoneiro na Central Florida.

Na lista dos brasileiros empregados em 2018 no estado está ainda Raphael Lamas-Martins, 34 anos, que veio deMiddletown, Nova York, em outubro, e não demorou muito a conseguir um emprego.

Caminhoneiro, Rafael conta que começou a trabalhar em novembro na Flórida.. “Acho o mercado de trabalho razoável. Mudei para cá em outubro e em menos de três semanas arrumei um emprego bom com excelentes benefícios”, conta.

Com o processo de seleção online, ele preencheu os requisitos e passou nos testes. “Precisava ter um ano de experiência dirigindo, além da carteira de habilitação limpa. Trabalho o mínimo de 10 horas levando gasolina para os postos e até para o aeroporto de Orlando”, explica.

A Flórida é um estado muito procurado pela economia forte – uma das maiores e em mais rápido crescimento de todo os Estados Unidos. A principal fonte de renda é oturismo, seguido da agricultura. Outras fontes de renda importantes do estado são o cultivo delaranja- quase todo o suco de laranja americano é produzido na Flórida – finanças e a indústria aeroespacial.

*Um dispensário é um escritório em uma escola, hospital, planta industrial ou outra organização que dispensa medicamentos, suprimentos médicos e, em alguns casos, até tratamentos médicos e odontológicos.

O post Brasileiros comemoram melhora do mercado de emprego na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News