AposentadoriaHá duas semanas estamos falando sobre a sopa de letrinhas da aposentadoria, aqui nos Estados Unidos. Chegou a hora de entender o IRA.
IRA é uma conta individual de aposentadoria, fornecida por muitas instituições financeiras, que oferece vantagens fiscais para a poupança/aposentadoria nos Estados Unidos. Uma conta de aposentadoria individual é um tipo de “acordo de aposentadoria individual”, conforme descrito na publicação 590 da Receita Federal.
O termo IRA abrange uma conta fiduciária, ou de custódia, constituída para benefício exclusivo dos contribuintes ou dos seus beneficiários.
Existem vários tipos de IRAs:

IRA tradicional
As contribuições são frequentemente dedutíveis nos impostos (ou seja o dinheiro é depositado antes dos impostos, ou as contribuições são feitas com bens, antes dos impostos), todas as transações e ganhos dentro do IRA não têm impacto fiscal e saques na aposentadoria são tributados como receita (exceto aquelas partes da retirada correspondentes à contribuições que não foram deduzidas). Dependendo da natureza da contribuição, um IRA tradicional pode ser um “IRA dedutível”, ou um “IRA não dedutível”. Os IRAs tradicionais foram introduzidas com o Employee Retirement Income Security Act de 1974 (ERISA)

Roth IRA
As contribuições são feitas com ativos após impostos; todas as transações dentro do IRA não têm impacto fiscal e as retiradas são geralmente isentas de impostos. O Roth IRA ganhou este nome graças ao senador William V. Roth, Jr. O Roth IRA foi introduzido como parte da Lei de Socorro ao Contribuinte, de 1997.

SEP IRA
Uma cláusula que permite que um empregador (normalmente uma pequena empresa ou indivíduo autônomo) faça contribuições de planos de aposentadoria para um IRA Tradicional estabelecido em nome do funcionário, em vez de um fundo de pensão em nome da empresa.

IRA SIMPLES
Um Plano de Incentivos de Poupança para Funcionários que exige que haja contribuições correspondentes do empregador ao plano, sempre que um funcionário faz uma contribuição. O plano é semelhante a um plano 401 (k), mas com limites de contribuição menores e administração mais simples (e, portanto, menos dispendiosa). Embora seja chamado de IRA, é tratado separadamente e hoje em dia pouquíssimo usado.

Começando com a Lei de Reconciliação do Crescimento Econômico e Auxílio Tributário de 2001 (EGTRRA), muitas das restrições de que tipo de fundos poderiam ser transferidas para um IRA e em que tipo de planos os fundos do IRA poderiam ser transferidos, foram significativamente relaxados.

A legislação adicional desde 2001 reduziu ainda mais as restrições. Essencialmente, a maioria dos planos de aposentadoria pode ser transferida para um IRA após atender a determinados critérios, e a maioria dos planos de aposentadoria pode aceitar fundos de um IRA. Um exemplo de exceção é um plano não-governamental 457 que não pode ser inserido em nada além de outro plano não-governamental.

O tratamento fiscal dos tipos acima de IRAs (exceto para Roth IRAs) é muito similar, particularmente para regras relativas a distribuições. Os IRAs do SEP e os IRAs SIMPLES também têm regras adicionais semelhantes àquelas dos planos qualificados que controlam como as contribuições podem e devem ser feitas e quais funcionários estão qualificados para participar.
O máximo que você pode contribuir em um IRA são $6,000 por ano ou $7,000 se você tiver mais de 50 anos.

O dinheiro que você coloca no seu IRA será investido, então muito cuidado de onde este investimento está para reduzir o perigo de perda no caso de uma queda brusca do mercado.
Que fique muito claro que não estou recomendando um ou outro plano, mas apenas fornecendo informações sobre cada tipo de plano para que você pode fazer a escolha mais acertada.
Vamos ainda conversar sobre anuidades e plano indexado. Fiquem ligados nas próximas edições.

O post Aposentadoria: vamos falar sobre os planos IRA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News