plano indexadoPara encerrar a série sobre planos de aposentadoria eu hoje vou falar sobre o plano indexado.

Na verdade, encerramos os planos oficiais de aposentadoria na semana passada; o que vamos falar é sobre uma alternativa que também tem grandes vantagens.

O plano indexado é um plano de acumulação de capital que na verdade funciona dentro de um seguro de vida.

Aí a maioria dos brasileiros (que não tem o costume em nossa cultura de se preparar e ter um seguro de vida) vão dizer: EU NÃO PRECISO de seguro de vida.

Entretanto, qualquer pessoa saudável necessita de um plano destes pois é a fundação financeira de uma família. Se algo acontece com você; como você gostaria que sua esposa(o) ou filhas(os) ficassem? Além disso, o seguro de hoje em dia vem com uma opção maravilhosa chamada benefício em vida. Se o dono deste seguro tiver uma doença grave como: câncer, coração, derrame, falha renal, queimaduras graves dentre outras (um total de 18 doenças) a pessoa pode acessar até 90% do valor do seguro ainda em vida. (determinado pelo grau da doença)

Ter este seguro, diminuiria consideravelmente os casos de pessoas que tem um acidente grave ou adoecem de algo também grave, terem que contar com a ajuda de vaquinhas virtuais pra realizar um tratamento. Claro que este tipo de ação é super importante e devemos contribuir sempre que possível quando alguém necessita, mas imagina não precisar… não precisar pois você tem um seguro assim?

Agora se a pessoa não morrer ou ficar doente, este seguro oferece uma acumulação de capital com uma média de 7% a 8 % por ano sem risco de perda. Após os 65 esta pessoa pode retirar um valor mensal (condizente obviamente com o valor que foi depositado ao longo dos anos) e receber o mesmo pelo resto da vida livre de imposto de renda. Este produto funciona como um suplemento de aposentadoria. Então, por que se torna uma alternativa tão interessante?

1) Possui seguro de vida: protege a sua família.

2) Possui benefício em vida: protege você.

3) Últimos 25 anos tem mantido uma média de 7% a 8% por ano…

4) Como este dinheiro está dentro de um plano indexado; mas não está investido na bolsa, isso significa que quando a bolsa sobe seu $ sobe e quando a bolsa cai, seu dinheiro está protegido.

5) É um plano bastante flexível em vários aspectos:

Você pode acessar parte do dinheiro geralmente a partir do segundo ano (embora não seja recomendado, pois você está tentando fazer o dinheiro crescer) você pode começar com um pouquinho e ir aumentando com o tempo.

Este plano pode ser inclusive usado por bebês a partir de 25 dias de vida e ao neste caso, podem ser usados como um plano de College.

Portanto fiquem ligados nesta nova forma de se proteger, proteger sua família e seu futuro financeiro.

Eu sempre fui a favor de não “colocar todos os ovos na mesma cesta”; eu por exemplo, tenho um RothIRA, tenho o social e um plano indexado em minha vida. No futuro, quando estiver na hora de coletar a minha aposentadoria, eu estarei recebendo de 3 fontes diferentes.

O mais importante é procurar um profissional com excelentes referências, devidas licenças e caráter acima de qualquer dúvida pra te auxiliar nesta jornada.

Fiquem a vontade para enviar perguntas.

Uma ótima semana para todos!

O post Aposentadoria: vamos falar sobre o plano indexado apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News