Após 30 anos em operação de rota para a Venezuela, American Airlines decidiu suspender indefinidamente os voos para o país, tendo em vista a turbulência política e a agitação que continuam a dominá-lo.

A American foi a última companhia aérea dos EUA a voar para a Venezuela.

Martha Pantin, porta-voz da companhia aérea, disse na quinta-feira, 28, que a companhia tentará retomar o serviço quando as condições estiverem melhores, mas não tem um cronograma definido para isso.

Em 15 de março, a American anunciou que estava suspendendo seus voos diários de Miami para Caracas e um de Miami para Maracaibo até 1º de abril. A companhia aérea decidiu pela suspensão depois que o sindicato dos pilotos informou aos membros que não operassem voos para a Venezuela por motivos de segurança.

“Continuaremos supervisionando a situação e trabalhando também com os membros de nossa equipe, as lideranças sindicais e outras partes interessadas para reiniciar os serviços quando as condições forem adequadas”, disse a companhia aérea na nota.

Para a empresa, que atua na Venezuela há mais de 30 anos, a decisão foi difícil, não só pela longa história no país, mas pelos 70 funcionários que vivem e trabalham em Caracas e Maracaibo.

“Estamos trabalhando estreitamente com a equipe para auxiliá-los durante esse momento difícil e buscar outras oportunidades”, disse a empresa no comunicado.

Os Estados Unidos foram a primeira nação a reconhecer o líder da oposição Juan Guaido como presidente interino, aumentando a tensão com o regime do presidente Nicolas Maduro. Diplomatas americanos deixaram o país este mês. Com informações da Agência EFE.

O post American Airlines suspende indefinidamente voo dos EUA para a Venezuela apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News