O eclipse lunar trouxe ainda mais frio para a Flórida, com temperaturas batendo recorde de frio em todo o país.

No sul da Flórida não está diferente. Especialmente em Miami, onde os termômetros registraram a noite de domingo, 20, para esta segunda-feira, 21, com o eclipse como a mais fria em mais de um ano.

Na manhã desta segunda-feira a temperatura mínima em Miami era de 46 graus F (7 graus C), segundo o Serviço Nacional de Mateorologia em Miami. Por isso, os meteorologistas já consideram esta segunda-feira também como o dia mais frio em Miami.

Em Pompano Beach e em Fort Lauderdale, a temperatura mínima amanheceu na casa dos 48 graus F.

De 80 graus F no sábado, 19, a temperatura caiu para 30 graus F na manhã desta segunda-feira, na Flórida Central, um dos climas mais frios da temporada já registrados.

“Para partes da Flórida Central, será o começo mais frio da temporada, e apesar do sol hoje, vai ficar frio com quase 60 graus F”, disse o meteorologista Rusty McCranie.

É a primeira vez que as temperaturas em Miami mergulham na casa dos 40 graus F desde janeiro de 2018.
Ainda, na noite de domingo, às 23h45, quando a superlua estava programada para desaparecer por uma hora, o Serviço Nacional de Meteorologia informou que as temperaturas deveriam estar bem abaixo dos 40 graus.

Apesar da baixa em Miami, o domingo foi com a temperatura chegando a cerca de 70 na maioria dos condados de Palm Beach, Broward e Miami-Dade. Mas a cascata de cancelamentos de voos em todo o país afetou os serviços também no sul da Flórida – particularmente no Fort Lauderdale – Hollywood International Airport.

No final da tarde de domingo, o aeroporto havia informado 31 cancelamentos e 63 atrasos. “Isso é pesado para nós”, disse o porta-voz do aeroporto, Greg Myer. “Problemático, mas estamos trabalhando duro para passar por isso.” Aqui e ali, os ânimos se alteravam, especialmente entre os passageiros recém-chegados dos cruzeiros pelo Caribe.

Já o Miami International Airport teve mais facilidade, com apenas 11 cancelamentos (nove chegadas, duas partidas) e 15 atrasos. “Sem problemas até agora”, disse o porta-voz do aeroporto, Greg Chin.

Winter Storm Harper

Toda essa onda de inverno é resultado de uma frente fria amarga – Winter Storm Harper – que começou na Califórnia no início da semana passada e estava empurrando para a costa leste desde domingo, cancelando milhares de voos e atrasando outros dezenas de milhares.

No nordeste e norte dos Estados Unidos, a população tem enfrentado temperatura negativa e tempestades de neve. Em Boston, espera-se que as temperaturas atinjam 20 abaixo de zero e 35 abaixo em algumas partes condenadas de Maine, New Hampshire e Vermont.

A neve provocou uma pilha de 15 carros que fechou uma faixa da Interstate 55 no sudeste do Missouri por causa da neve. Até mesmo a Amtrak cancelou trens entre Chicago e Nova York e Washington e Filadélfia, enquanto o Serviço Nacional de Meteorologia advertia que as condições no nordeste alto “poderiam se aproximar dos critérios da tempestade de neve”.

O post Eclipse lunar provoca queda na temperatura e Miami registra noite mais fria apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News