Dono de fazenda em Miami-Dade enfrenta mais de 60 acusações de crueldade animal

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira, 30, Dvir Derhy, de 52 anos, acusado de não cuidar dos animais de sua fazenda no sudoeste de Miami-Dade. Ele está detido sob fiança de US $ 420 mil e vai responder por 20 crimes de crueldade animal com intenção de ferir ou matar, 42 acusações de abandono de animais sem comida e abrigo e duas acusações de confinamento de animais sem comida, água ou exercício.

Os serviços de animais de Miami-Dade apreenderam mais de 250 animais, entre alpacas, emas, cavalos e vacas, em 3 de janeiro da fazenda de dois acres localizada perto da Southwest 264th Street e Roberts Road.

Por ser de grande escala, a operação foi apelidada de “Arca de Noé”. Os animais foram encontrados sofrendo em más condições de vida. Tanto que, quando as equipes de resgate foram remover os animais da fazenda, alguns não eram capazes de andar ou se manter de pé.

A denúncia foi feita por Earl Miller, que disse à investigação que foi contratado pelo dono da propriedade para alimentar os animais, e quando ele viu as condições em que estavam, falou com o proprietário, que não lhe deu ouvidos.

O funcionário então entrou em contato com as autoridades. “Eu os deixei entrar (as autoridades) porque eu estava dizendo a ele o que estava acontecendo de errado com os animais e ele não gostou”, disse Miller. “Ele não queria ouvir. Eu não pude apontar uma coisa especificamente sobre o que foi o pior porque foi muita coisa “.

Quando os policiais chegaram na propriedade junto com agentes de proteção animal descobriram centenas de animais – entre cabras, ovelhas, cavalos, burros, vacas, porcos, emas, lhamas, alpacas, perus, gansos, patos e galinhas – todos vivendo na mesma área confinada, diz o relatório.

O solo estava coberto de urina, fezes e pedras afiadas, sem nenhum lugar confortável para os animais dormirem, segundo o relatório. A polícia disse que Derhy manteve a comida dos animais em um trailer que era inacessível para os animais menores. Como resultado, os animais maiores tornaram-se obesos e os animais menores e mais fracos foram gravemente desnutridos, disse o relatório.

Acredita-se que um lhama tenha morrido de fome enquanto outros quatro animais tiveram que ser sacrificados.

O post Dono de fazenda em Miami-Dade enfrenta mais de 60 acusações de crueldade animal apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook