Documentário aborda luta de 15 anos travada por um brasileiro pela legalização nos EUA

A história do brasileiro Kelmer Neves abriu um precedente no direito imigratório dos Estados Unidos. Em 1999 o jovem de então 22 anos migrou da cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, para Massachusetts em busca do sonho americano. Começava aí uma batalha que durou 15 anos.

A história do brasileiro foi recontada pelo cineasta Tiago Lopes no documentário Kelmer Neves: Impossível é uma Opinião.

A narrativa traz depoimentos dos principais personagens que acompanharam o caso de perto, como o advogado americano Gary Yerman, uma das peças fundamentais para o desenrolar da história.

“Ele somente queria viver e trabalhar regularmente” diz Yerman.

O advogado foi o terceiro na lista de juristas que tiveram acesso ao processo, mas não foi o último. O processo foi rejeitado várias vezes e o brasileiro recorreu a todas as negativas. A persistência, aliás, é o principal ingrediente desta história.

Cartaz de diulgação do documentário

Kelmer estudou assessoria jurídica, economia, negócios internacionais, gestão global, direito e hoje trabalha orientando outros imigrantes a viverem regularmente nos EUA. O seu caso estabeleceu um precedente legal (Neves V. Holder) que hoje auxilia imigrantes em situação semelhantes.

O documentário Kelmer Neves: Impossível é uma Opinião (legendas (cc): inglês | português) está disponível nas seguintes plataformas:

www.kelmerneves.com: Para os que estão nos EUA ou em qualquer outro território fora do Brasil.

www.kelmerneves.com.br : Para os que estão no Brasil ou em qualquer país da América Latina.

Assista pelo celular, tablet, computador e TV.

The post Documentário aborda luta de 15 anos travada por um brasileiro pela legalização nos EUA first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA

Comentários Facebook