Um dos momentos mais aguardados pelos fãs de Star Wars está muito perto de virar realidade. Nesta sexta-feira (31), a Disneyland de Anaheim, na Califórnia (EUA), abrirá as portas de Star Wars Galaxy’s Edge, uma área inteiramente desenvolvida para fazer com que os visitantes se sintam em uma “galáxia muito, muito distante”, mais precisamente no planeta Batuu.

Divulgação

Maquete de Star Wars Galaxy's Edge

Maquete de Star Wars Galaxy’s Edge

Com mais de 56 mil metros quadrados e um investimento de mais de US$ 1 bilhão, o espaço retrata um posto avançado nos limites da galáxia repleto de contrabandistas, comerciantes e aventureiros que querem viver longe dos olhares da temida Primeira Ordem e, de acordo com os criadores do projeto, a ideia foi libertar a imaginação, saindo de cenários já marcados pelos fãs.

“Uma das coisas que decidimos logo no início do projeto foi a criação de um novo planeta que ainda não foi utilizado nos filmes. É um lugar que ainda não está guardado na memória dos fãs”, contou o executivo de Criação da Walt Disney Imagineering, Scott Trowbridge.

LEIA TAMBÉM
Disney revela atrações das novas áreas de Star Wars; conheça
Disney reúne imprensa em SP para falar de Star Wars
Star Wars em Disneyland sediará festa de abertura do IPW 19

Reprodução/Instagram

Staff de Star Wars Galaxy's Edge se reúne antes de inauguração

Staff de Star Wars Galaxy’s Edge se reúne antes de inauguração

De tal maneira, Star Wars Galaxy’s Edge alia elementos clássicos da série com outros que ainda não foram vistos nas telonas, mas devem ser explorados em filmes futuros da franquia. Os visitantes da área poderão, por exemplo, pilotar a icônica Millenium Falcon de Han Solo, Chewbacca e, mais recentemente, Rey, além de experimentar iguarias como o exótico leite azul tão amado por Luke Skywalker.

Em um primeiro momento, nem todas as atrações da área estarão disponíveis aos visitantes da Disneyland. Com inaugurações em etapas, atração contará até com um hotel que promete intensificar a experiência imersiva dos seus hóspedes, mas apenas em Orlando, na Flórida. Situações nas quais os visitantes terão que escolher entre o “bem” dos Rebeldes e o “mal” da Primeira Ordem também farão parte de Galaxy’s Edge.

Em 29 de agosto, será a vez da mais aguardada atração da Disney ser inaugurada no Walt Disney World Resort.

Fonte: PANROTAS