Reprodução / Facebook

Disneyland Resort é estabelecido como o primeiro superponto de distribuição de vacinas contra a covid-19 em Orange County

Disneyland Resort é estabelecido como o primeiro superponto de distribuição de vacinas contra a covid-19 em Orange County

O Disneyland Resort em Anaheim, na Califórnia, foi estabelecido como o primeiro superponto de distribuição (POD – Point-of-Dispensing) de vacinas contra a covid-19 em Orange County e será inaugurado ainda no final desta semana. As informações são do próprio condado.

O local terá capacidade para vacinar milhares de residentes diariamente, segundo o município. A abertura do ponto corresponderá a um cronograma semelhante ao de Los Angeles, que transformou o Dodger Stadium em um POD.

O ponto de distribuição seguirá as diretrizes do Estado, que é gerenciado por meio de uma abordagem em etapas e níveis. Atualmente, as vacinas estão disponíveis para residentes de Orange County e aqueles que lá trabalham e que atendem aos critérios da “Fase 1A”. Este grupo inclui os primeiros respondentes da aplicação da lei em comunidades de alto risco e foi recentemente expandido para incluir idosos com 75 anos ou mais.

“A Disneyland, o maior empregador de Orange County, se preparou para hospedar o primeiro POD do condado, realizando uma tarefa monumental em nosso processo de distribuição de vacinação. Nós apreciamos o apoio dos bombeiros, nossas cidades e nossos residentes à medida que continuamos a implementar a vacina contra a covid-19 em todo o condado”, diz o presidente em exercício do First District, Andrew Do.

Vale lembrar que o parque ainda se encontra fechado, devido à determinação do governo estadual para controle da covid-19. Portanto, quem se vacinar por lá será um dos primeiros a retornar ao parque em quase um ano.

Fonte: PANROTAS