A apresentadora Fernanda Pontes, fundadora da IFYOU Foundation, participou na última semana de um evento em Danbury (CT), para celebrar o Dia Mundial do Autismo, celebrado dia 2 de abril.

O evento começou com uma leitura interativa para as crianças feita pelo chefe da Polícia de Danbury, Patrick Ridenhour , um documentário sobre a jornada de um jovem autista para iniciar a faculdade, com um painel de discussão após o filme, e se encerrou com todo o prédio da Biblioteca Municipal em azul ao som das crianças do Gaffa, Grupo de Apoio A Famílias com Filhos Autistas e outras necessidades especiais.

A cerimônia foi organizada pela vereadora Emanuela Palmares, uma das embaixadoras da IFYOU Foundation, e contou com a presença do prefeito da cidade, Mark Boughton, a senadora estadual Julie Kushner e deputado estadual Raghib Alli-Brennan.

“Meu filho foi diagnosticado com autismo aos dois anos e meio de idade, a intervenção precoce mudou a trajetória de sua vida. Por isso é tão importante falar sobre o autismo”, comentou Emanuela Palmares.

“Fazer parte desta ação, em prol desta causa tão linda que é o dia Mundial do Autismo e poder ver a união entre brasileiros e americanos com um mesmo propósito é muito gratificante para mim. Quando cheguei nos EUA, tinha certeza que o meu propósito seria muito maior do que somente exercer a minha profissão que eu tanto amo. Hoje junto com a Fundação IFYOU, que tem como lema a união, posso sim e irei fazer ainda mais por todos aqueles Brasileiros que me fizeram chegar onde jamais imaginei”, comentou Fernanda Pontes.

O grupo organizador do evento lançou uma campanha on-line para arrecadar recursos para a criação de uma nova sala sensorial, com objetos e atividades destinadas a estimular as crianças com necessidades especiais. A sala será a primeira desse tipo em uma biblioteca em Connecticut.

As doações podem ser feitas pelo site: https://www.gofundme.com/help-us-furnish-danbur-library039-s-sensory-room

Fonte: AcheiUSA