O deslizamento ocorreu no El Capitan, uma das formações rochosas mais famosas de Yosemite, na Califórnia

Por Da Redação

access_time 28 set 2017, 18h42 – Publicado em 28 set 2017, 17h10

Um deslizamento de rochas na tarde de quarta-feira (27) causou a morte de um escalador que estava na base do El Capitan, uma das formações rochosas mais icônicas do Yosemite National Park, na Califórnia. Uma segunda pessoa ficou gravemente ferida.

Segundo um comunicado do parque nesta quinta-feira (28), ocorreram sete sucessivos deslizamentos no trecho conhecido como Waterfall Route de onde se desprenderam 1300 toneladas de rochas. Esse tipo de ocorrência, segundo o comunicado, é comum no parque. El Capitan é um paredão vertical de 900 metros de altura e um dos grandes fetiches de escaladores. A área foi isolada, mas Yosemite segue aberto.

No destaque, a área que se desprendeu do El Capitan. Repare na parte superior da foto que há dois escaladores

No destaque, a área que se desprendeu do El Capitan. Repare na parte superior da foto que há dois escaladores (Yosemite National Park/Divulgação)

O Yosemite National Park é um vale rochoso monumental, lar de ursos, leões-da-montanha, águias e bosques de sequoias gigantes, a quatro horas de carro de San Francisco. No parque há opções de hospedagem e trilhas curtinhas (de 20 minutos a duas horas) partindo dos estacionamentos e desembocando em cachoeiras como Bridalvail Fall e Lower Yosemite Fall e no lago Mirror. Para famílias, há amplas áreas para piquenique sob a sombra de paredões de granito. A cada ano o parque recebe cerca de 4 milhões de visitantes. Saiba mais no site

Fonte: Viagem e Turismo