A taxa de desemprego na Flórida caiu para 3,3% em novembro, o menor nível em 12 anos.

O estado divulgou números de emprego na última sexta-feira, dia 19. A taxa de desemprego caiu dos 3,4% em outubro. Há um ano, o nível de desemprego no estado chegou a 4,5%. A Flórida permanece abaixo da taxa de desemprego nacional de 3,7%, de acordo com os dados divulgados.

A Flórida tem 335 mil residentes desempregados de uma força de trabalho de quase 10,3 milhões de pessoas. O estado adicionou 241.600 postos de trabalho ao longo do ano passado.

O condado de Monroe teve a taxa de desemprego mais baixa em 2,4%, seguido pelos condados de St. Johns e Okaloosa em 2,5%.

O condado de Gulf teve a mais alta taxa de desemprego, com 8,4%, enquanto o condado de Bay, teve 6,1%, e o condado de Franklin, com 5%. Esses três condados foram afetados pelo furacão Michael.

Sul da Flórida

No condado de Broward, o desemprego caiu para 2,8%, de 3,6% um ano atrás. Em Palm Beach, o índice de desemprego caiu de 3,8% para 3%. Já em Miami-Dade, o desemprego também caiu de 4,5% para 3,4% em um ano, de acordo com os números divulgados.

Em Palm Beach, o desemprego chegou aos níveis mais baixos em 28 anos, enquanto em Broward chegou ao recorde de 12 anos atrás, perto de Miami-Dade, nos 11 anos.

O post Desemprego na Flórida chega ao nível mais baixo em 12 anos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News