Todos nós possuímos cargas de energia que nos permitem trabalhar com muita vontade e nos dão bons pensamentos para enfrentar as situações do cotidiano. Nós temos o poder de dominar nossas energias, mas infelizmente existem alguns agentes externos e internos que podem chegar a interferir em nossos níveis de energia provocando uma redução em nossa motivação, nosso humor e nossa produtividade.

Cada um de nós possuiu um tipo de energia que é a nossa chave para o sucesso. Um grande lider espiritual Dalai Lama definiu alguns ladrões de energia, vamos descobrir juntos quais são? E vamos mudar o rumo da nossa vida.

Pessoas tóxicas consomem sua energia
Fique longe de pessoas que só se aproximam para fazer queixas, falar sobre problemas, histórias desastrosas e falar sobre os outros. Se estiverem buscando uma lixeira para deixar seu lixo, que não seja a sua mente.

Procure ter suas contas em dia
Não é nada fácil nos dias de hoje, mas ser responsável com as dívidas nos ajuda a ficar tranquilos ante as demais pessoas e com nós mesmos. Procure na medida do possível ir se libertando das dívidas, isso vai trazer mais paz interior.

Faça promessas e cumpra
As promessas, por menores que sejam, podem ter um grande valor para as pessoas as quais as fizemos. Cumprir nossas promessas nos faz pessoas melhores tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. Por esse motivo é importante antes de assumir uma promessa ter certeza que poderá cumprir, caso contrario, apenas diga que vai tentar sem grandes compromissos.

Senão quer fazer algo, passe para outro fazer
Não se trata de escapar de nossas responsabilidades, mas sim de ter consciência de que em certos casos o melhor é passar o trabalho para alguém que vai fazer com muito mais energia do que você, isso não significa que não tem capacidade, apenas quer dizer que outras pessoas também são capaz.

Cuidar da saúde
Se seu corpo não funcionar bem não adianta. Tire alguns momentos para descansar. De nada poderemos desfrutar senão tivermos saúde.

As situações difíceis devem ser encaradas
Enfrentar as situações é a maneira mais saudável de assumir as coisas e não deixar que virem em algo pior. É importante decidir a tempo já que evitar decisões pode gerar estresse, dificuldade para se focar e problemas mais difíceis de solucionar.

Perdoe
Você sempre pode escolher em deixar a dor ir embora. Uma das maiores fontes de energia é o amor. Não é algo fácil, afinal nossa vida é cheia de grandes decepções e dor, sempre tem algo que nos magoa que nos entristece, mas, quando decidimos não alimentar estes sentimentos e começar a perdoar, tudo em nossa vida melhora. O ódio, o rancor e a ira são sentimentos que não nos trazem nada de bom e nos podem levar a tomar más decisões.

O post Descubram quais são os ladrões de energia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News