Carla Lencastre

O cenário do Thompson tem os mesmos elementos do Kost: a CN Tower com o lago ao fundo, a cidade, o pôr do Sol

O cenário do Thompson tem os mesmos elementos do Kost: a CN Tower com o lago ao fundo, a cidade, o pôr do Sol

Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

Toronto (Canadá) – A gastronomia é um dos pontos altos da multiétnica maior cidade do Canadá. E os pontos altos de Toronto são alguns dos lugares mais concorridos nos meses de verão. Os bares e restaurantes nos rooftops da cidade têm áreas fechadas e funcionam o ano todo. Mas é na estação menos fria que eles ganham novos ares, com mesas em torno das piscinas, e cores, com o Sol se pondo só lá pelas nove da noite. A comida nem sempre é espetacular, mas não é por ela que as pessoas procuram endereços nas alturas com vistas incríveis. A seguir, selecionamos quatro boas opções que ficam ainda melhores no verão.

Kost: Este é o segundo verão deste bar e restaurante no 44º andar do também novo e moderno Bisha Hotel. Do terraço, se vê bem de perto a CN Tower e o Lago Ontario. O restaurante fica aberto direto o dia todo, todos os dias, com uma concorrida happy hour. A carta de drinques não decepciona. O cardápio é inspirado na Baja California, no México, com avocado toast no brunch e no almoço, e avocado salad no jantar. Tem abacate para sobremesa também, de uma maneira mais original, em um cheesecake com pistache e chocolate branco.

Rooftop Lounge at Thompson Toronto: Outro rooftop disputado é o do 16º andar do Thompson, hotel de design há quase uma década no movimento bairro de King West. Como o nome sugere, o ambiente é menos restaurante e mais lounge, com música em alguns dias da semana e ênfase na carta de drinques. Há comidinhas para acompanhar. O cenário tem os mesmos elementos do Kost: a CN Tower com o lago ao fundo, a cidade, o pôr do sol.

Divulgação

A vista noturna do terraço do Lavelle

A vista noturna do terraço do Lavelle

Lavelle: Fora dos hotéis e a cinco minutos a pé do Thompson, fica o Lavelle, que completa este ano três verões. O terraço, também no 16º andar, tem uma piscina que funciona como clube. Ou seja, é preciso ser sócio. O bar e o restaurante são abertos ao público em geral, com menu de inspiração francesa. Do Lavelle dá para acompanhar o movimento do Thompson e vice-versa. Os dois endereços são chamados pela mídia local de “playground para adultos”. Elementos do cenário continuam iguais: Sol se pondo sobre os prédios, lago, torre.

360 The Restaurant at CN: A CN Tower é mesmo onipresente em Toronto, e há mais de 40 anos pode ser vista dos pontos altos e baixos da cidade, de diferentes lugares e ângulos. Mas o cartão-postal da cidade não é visto de um restaurante nas alturas com vista espetacular. E que alturas e que vista. O 360 fica no observatório da torre, que passou recentemente por uma renovação milionária. E é giratório, para que ninguém perca nenhum detalhe do panorama durante um jantar ao pôr do sol. O cardápio é de cozinha canadense. Aproveite para escolher um vinho entre os cerca de 500 rótulos de todo o mundo a premiada adega. É uma das mais altas do mundo, a quase 360 metros acima do solo, e tem capacidade para nove mil garrafas.

Além de não ter vista para a torre de 553 metros de altura (incluindo a antena) e oferecer um ambiente mais romântico, o 360 Restaurant também não tem piscina, claro. Mas oferece um espetacular chão de vidro dois andares abaixo, no observatório a 342 metros do solo, que tem janelas em vidro do chão ao teto e recebe mais de dois milhões de visitantes por ano. O panorama pode alcançar 160 quilômetros em dias de céu limpo. Os mais aventureiros podem caminhar de 20 a 30 minutos pelo lado externo da torre, sobre o teto do restaurante, a 356 metros acima do solo e com as mãos livres, presos por cabos. A Edge Walk depende das condições climáticas e não é realizada nos meses de inverno.

Carla Lencastre viajou a convite do Turismo de Toronto e com proteção GTA

Veja mais fotos no álbum abaixo e amanhã, na quinta e última parte, o Portal PANROTAS trará um test drive do voo da Air Canada. Não perca

Fonte: PANROTAS