“Se você despejar , você pode estar criando ‘meth gators,’ alertou o departamento de polícia do Tennessee sobre o descarte irregular de metanfetamina ou outra droga pelo banheiro que acaba caindo na rede de esgoto e consequentemente nas redes fluviais atingindo jacarés e outros animais aquáticos.

A polícia postou o alerta para o Facebook no sábado, 13, depois que policiais encontraram um suspeito tentando liberar metanfetamina e material relacionado em sua casa.

Por algumas vezes, os jacarés e outros animais conseguem entrar em tubulação da rede de esgoto ou ficam em riachos próximos onde é lançada a água. Por isso, o descarte irregular está se tornando um problema maior para a cidade porque as drogas no sistema de esgoto acabam em tanques de retenção para serem processadas antes de serem enviadas à vazante de algum rio.

Nossos ‘funcionários de esgoto’ se orgulham de nadar em água que é mais limpa do que no riacho, mas eles não estão realmente preparados para a metanfetamina”, de acordo com um post de mídia social do Departamento de Polícia de Loretto.

“Patos, gansos e outras aves frequentam nossas lagoas de tratamento e nós estremecemos ao pensar o que a metanfetamina causaria neles.”

A polícia alerta que se as drogas chegarem longe o suficiente, elas acabarão sendo consumidas por jacarés em Shoal Creek, um rio próximo. “Eles tiveram animais contaminados suficientemente nas últimas semanas sem nossa ajuda”, escreveu a polícia.

A fim de evitar que os animais sejam contaminados, a Polícia de Loretto pede que os residentes levem qualquer remédio, incluindo medicação por prescrição médica, para os seus departamentos, para o descarte adequado, ao invés de serem descartados na água.

O post Descarte irregular de drogas pode estar contaminando jacarés, diz a polícia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News