O governador Ron DeSantis disse que pretende dar um incentivo de cinco mil dólares para os indivíduos que ingressarem na carreira policial da Flórida.

A declaração foi dada nesta terça-feira (7), durante uma visita ao Lakeland Police Department, em Lakeland, no condado de Polk. Segundo o governador, a intenção é reforçar o quadro de agentes de segurança pública do estado.

“Temos que valorizar cada vez mais essas pessoas que usam esses uniformes e ajudam a manter nossa comunidade segura”, disse.

Além de premiar os policiais recém-admitidos, DeSantis falou que a proposta incluirá veteranos de outros estados que se mudarem para o Sunshine State.

“Achamos que é uma boa maneira de atrair talentos de nosso próprio estado para entrar na profissão”, disse ele. “Mas também acho que podemos capitalizar algumas das pessoas que não estão recebendo o apoio de que precisam e dizer, quer saber, você terá apoio na Flórida”, acrescentou.

O recurso para pagar os novos agentes será incluído no orçamento do ano que vem e precisa ser aprovado pelo Congresso estadual, conforme explicou DeSantis. A votação do plano orçamentário para o próximo ano ocorrerá entre 11 de janeiro a 11 de março de 2022.

No início deste ano, a Flórida ofereceu um extra de mil dólares aos policiais, bombeiros e socorristas do estado como forma compensar os serviços prestados à população.

Fonte: AcheiUSA