O governador Ron DeSantis disse que apesar do aumento de novos casos de covid-19 na Flórida, o estado não terá um novo lockdown.

A afirmação foi durante uma visita ao Indian River State College, em Fort Pierce, nesta quinta-feira (22), onde ele assinou uma lei sobre entrega de livros grátis em domicílio para alunos do ensino fundamental.

“Olha, se alguém está pedindo lockdown, você não vai conseguir fazer isso na Flórida”, disse ele.

O especialista em epidemia e Conselheiro em Saúde Pública dos EUA, Vivek Murthy, disse na quarta-feira (21) que está “profundamente preocupado” com o aumento dos casos de covid-19 no estado, que já representam quase 20% das novas infecções no país.

Ainda nesta quarta-feira, a Procuradora-Geral, Ashley Moody, aliada do DeSantis, confirmou pelo Twitter que testou positivo para a covid-19.

 “Felizmente, estou apenas apresentando sintomas leves e minha família está bem de saúde”, disse a republicana de 46 anos. Ela falou que foi vacinada contra o vírus no início deste ano.

Segundo o Florida Health Department, a quantidade de pessoas hospitalizadas com o vírus teve um aumento de 95% do dia 14 de junho até agora, passando de 1.845 para 3.600 internações.

“Se você for vacinado e seu teste der positivo, você  não fica doente, o importante é manter as pessoas fora do hospital”, disse DeSantis. 

O último relatório estadual mostra que 40% da população do estado não tomou nem uma dose da vacina. Isso é pior do que a média nacional de 34%.

O governador reconheceu a eficácia da vacina no controle dos sintomas mais graves da covid-19 e pediu para que as pessoas que ainda não se vacinaram que o faça: “Se você olhar para os que estão sendo admitidos em hospitais, mais de 90% não estão totalmente vacinadas ou não foram vacinada. Essas vacinas estão salvando vidas.”

The post DeSantis descarta novo lockdown na Flórida e pede que população tome a vacina first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA