Foto30 Alexandria Ocasio Cortez Deputada Ocasio quer que latinos ganhem cidadania automática nos EUA
“Porque estamos pisando em terra nativa e os latinos são descendentes de povos nativos”, disse Ocasio

A democrata socialista discursou contra as leis migratórias e prometeu extinguir o ICE, antes de divulgar o “Green New Deal”

A quinta-feira (7), a Deputada Federal Alexandria Ocasio Cortez (D-NY) prometeu cortar a verba do Departamento de Imigração (ICE) e disse que todos os latinos deveriam ser isentos das leis de imigração porque eles são “nativos” das terras dos EUA, pois são descendentes de pessoas nativas. A democrata socialista discursou contra as leis migratórias e prometeu extinguir o ICE, antes de divulgar o “Green New Deal”. O plano visa minimizar o impacto da poluição humana no meio-ambiente. Os deputados federais Radisha Tlaib e Ilham Omar juntaram-se aos pedidos de extinção do ICE.

“O ICE não merece um centavo até provarem que respeitam os direitos humanos, até que provem de boa fé que estão expandindo e acolhendo os imigrantes, até que provem boa fé nos ideais americanos, eles não merecem nenhum recurso para a agenda radical deles”, disse Alexandria.

“Nós temos que ter respeito pelas crianças, respeito pelas famílias, respeito pelos direitos humanos, respeito pelo direito da mobilidade humana”, acrescentou.

Ocasio disse que os EUA devem aderir ao “direito da mobilidade humana” e sugeriu que os latinos não podem ser criminalizados porque são pessoas nativas.

“Porque estamos pisando em terra nativa e os latinos são descendentes de povos nativos. Nós não podemos ser criminalizados simplesmente pela nossa nacionalidade e status”, acrescentou. “Nós somos uma nação e terra de leis e não simplesmente um lugar onde algumas pessoas estão sujeitas às leis e outras não. Nós somos um país de leis”.

O pedido dela de extinguir o ICE provocou críticas entre os republicanos, que acusaram os democratas de pôr o país em perigo. “Ano passado, o ICE deportou um nazista do distrito de Alexandria Ocasio Cortez. A resposta dela: Acabem com o ICE. Nessa semana, a MS-13 (gangue de rua) assassinou alguém no distrito dela. A resposta dela: Acabem com o ICE. Ela não está somente pondo a comunidade dela em perigo, está pondo em perigo todo o país”, disse Ronna McDaniel, líder do Comitê Nacional Republicano.

O movimento a favor da “extinção do ICE” continua prevalente entre a extrema esquerda do Partido Democrata. Ele ganhou força em 2018, quando a senadora de Nova York, Kirsten Gillibrand, candidata atual nas eleições presidenciais 2020, apoiando a ideia.

Na terça-feira (5), o Presidente Trump defendeu o ICE contra a pressão para extinguir o órgão. Durante seu discurso à nação, ele disse que a América “nunca acabará com os nossos heróis do ICE”.

Fonte: Brazilian Voice