Com um aumento da atividade generalizada de gripe no estado, especialistas em saúde pedem cuidado extremo da população, principalmente ao sair para festas de fim de ano e atividades em contatos com outras pessoas.

De acordo com o Departamento de Saúde da Flórida, o número de pessoas com gripe aumentou especialmente no sul do estado e está acima dos níveis observados neste período nas últimas temporadas.

Além do sul, casos de gripe também continuam a subir em outras regiões e em níveis mais elevados. Aumentos mais relatados de casos de gripe estão sendo registrados especialmente em crianças menores de 18 anos.

Doze novos surtos de doenças semelhantes à gripe foram relatados esta semana, incluindo sete com evidências laboratoriais de gripe. Um total de 59 surtos de gripe foram relatados até agora nesta temporada.

Inverno: vacinar ou não as crianças contra a gripe?

Enquanto a influenza A 2009 (H1N1) continua a ser o subtipo mais comum identificado no Bureau of Public Health Laboratories na Flórida, os vírus da gripe A (H3) continuam a ser consistentemente identificados.

Nacionalmente, o influenza A 2009 (H1N1) continua sendo o subtipo predominante em geral; no entanto, o CDC agora reporta o influenza A (H3) como o subtipo predominante na região sudeste dos Estados Unidos.

Todo ano, cerca de 16 a 64 milhões de pessoas contraem a gripe, de acordo com o Center for Disease and Control (CDC).

Os primeiros sinais da gripe incluem os seguintes sintomas:

  1. Fadiga repentina e excessiva;
  2. Dores no corpo;
  3. Dor de cabeça;
  4. Arrepios;
  5. Febre;
  6. Dor de garganta;
  7. Uma tosse persistente;
  8. Aperto do peito;
  9. Chiado, corrimento nasal e congestão;
  10. Diarreia, náusea e vômito.

Algumas dicas para evitar ficar doente

  • Lave as mãos frequentemente com sabão e água (se não houver sabão, use um desinfetante à base de álcool);
  • Evite tocar seus olhos, nariz e boca;
  • Se ficar doente, fique em casa até ficar sem febre por pelo menos 24 horas (sem o uso de medicamentos para reduzir a febre);
  • Vacine principalmente crianças, idosos e pessoas com imunidade baixa.

Os médicos dizem que não é tarde demais para tomar sua vacina contra a gripe. No geral, o CDC descobriu que tomar uma vacina contra a gripe reduz o risco de contrair a gripe em cerca de 50% a 60%. Com informações do WPTV.

Leia mais sobre o assunto em Morre segunda criança vítima de gripe na Flórida

EUA conta 23 estados com propagação generalizada de gripe

O post Departamento de Saúde relata aumento generalizado de gripe na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News