O senador Cory Booker, do Partido Democrata de New Jersey, apresentou nesta quinta-feira (22), um projeto de lei que pretende colocar fim à parceria do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) com polícias estaduais e municipais.  

O PROTECT Immigration Act tem o objetivo de acabar com o polêmico programa 287(g), que permite que policiais reportem ao ICE imigrantes indocumentados detidos por razões diversas.

O projeto é tem a co-assinatura dos senadores Bernie Sanders, Brian Schatz e Jeff Merkley. Uma proposta semelhante será apresentada na Câmara dos Deputados.

Pelo menos 32 agências locais em 16 estados cooperam com o ICE, entregando imigrantes para as autoridades federais, segundo Booker.

“A aprovação dessa lei é importante para desvincular a aplicação de leis federais por policiais locais. Além disso, essa medida gera medo entre os imigrantes, que se sentem ameaçados”, afirma o senador.  

The post Democratas querem que autoridades locais parem de cooperar com o ICE first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA