Noventa e um deputados do Partido Democrata enviaram uma carta a senadores pedindo a ampliação da reforma imigratória aprovada pela Câmara junto com o pacote de gastos sociais na última sexta-feira (19).

A carta foi iniciativa dos deputados Jesús Garcia, Lou Correa, Adriano Espaillat, Grace Meng e Alexandria Ocasio-Ortez. No documento, eles pedem que beneficiários do DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals), Temporary Protection Status (TPS), trabalhadores rurais e essenciais sejam incluídos no projeto.

“A versão da Câmara do pacote de gastos sociais dá alívio para certos imigrantes indocumentados, mas muitos ficaram de fora. Nós pedimos aos colegas do Senado que amplie a reforma e beneficie os Dreamers, portadores de TPS, trabalhadores rurais e essenciais nessa reforma”, diz o documento.

No projeto aprovado na sexta, que ainda depende de deliberação e votação do Senado, 6.5 milhões de indocumentados seriam beneficiados. O pacote prevê que $100 bilhões sejam destinados à legalização de imigrantes que chegaram antes de 2011. Eles ganhariam autorização de trabalho e conseguiriam se legalizar depois de dez anos, por meio do parole.

A expectativa é que esse pacote seja votado antes do recesso de Natal.

Fonte: AcheiUSA