Kathy Hochul, de 62 anos, tomou posse como governadora de New York, nesta terça-feira (24). Hochul, do Partido Democrata, era vice de Andrew Cuomo, que renunciou ao cargo devido a acusações de assédio sexual.

Kathy é primeira mulher a assumir o comando do Estado. “É um momento emocionante para mim, um momento para o qual estava preparada e desejo continuar o trabalho que temos que fazer”, declarou a política em sua primeira fala oficial.

Acompanhada dos filhos, Hochul afirmou que uma de suas prioridades é estreitar as relações dos cidadãos com o governo. “Nossa força vem da fé e da confiança das pessoas. Quero que as pessoas acreditem no governo delas novamente”, disse.

Segundo o The New York Times, mesmo assumindo o cargo de vice, Hochul não nutria uma relação próxima com Cuomo e não falava com ele desde fevereiro. Apesar disso, durante pronunciamento no qual anunciou sua renúncia, o ex-governador de Nova York se referiu a Hochul como “inteligente e competente” e disse que o processo de mudança não deveria ser sentido pelos cidadãos.

Na ocasião, a democrata afirmou que concordou com a decisão dele de renunciar ao cargo após escândalos de abusos sexuais contra funcionárias do próprio gabinete. “É a coisa certa a se fazer e o melhor para o interesse dos nova-iorquinos. Como alguém que serviu ao país em todas as esferas governamentais, estou preparada para liderar como a 57ª governadora do estado de New York”, disse. (Com informações da CNN e Jovem Pan)

The post Democrata toma posse e é a primeira mulher a governar New York first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA