DA REDAÇÃO – De 26 de setembro a 25 de outubro, a Circuito Inffinito de Festivais realiza o Inffinito Brazilian Film Festival que este ano trará 110 filmes ao território americano, com um formato completamente adaptado à nova realidade imposta pela pandemia de covid-19.

As novas restrições de controle sanitário exigiram que o festival inovasse na apresentação de suas mostras, construindo uma plataforma de streaming www.inff.online. exclusiva para exibir os filmes.  Além disso, o festival foi dividido em três categorias: online, ao ar livre e presencial.

“Nossa ideia é democratizar a cultura do Brasil no exterior” disse Adriana L. Dutra, uma das sócias da Inffinito durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2).

A primeira exibição do festival em Miami será no dia 26 de setembro em um cinema drive-in em Miami montado em Dezerland Park.  O filme selecionado é o renomado Abe de Fernando Grostein Andrade. O preço do ingresso é $40 por carro.  

No dia seguinte, as festividades continuam em Miami, desta vez no North Beach BandShell com apresentações culturais brasileiras que serão transmitidas pela internet. Também haverá exibição na Florida Atlantic University (FIU).

Além de Miami, haverá exibições presenciais em New York, em local que ainda será confirmado.

A programação virtual começa em todo o território dos EUA dia 27 de setembro e vai até 23 de outubro com 110 filmes selecionados para as mostras competitivas e hors concours do Inffinito Film Festival. No Brasil, o público poderá assistir, gratuitamente, a uma seleção especial de filmes, incluindo as mostras de cinema negro, de cinema indígena e de produções do homenageado do festival, Daniel Filho. 

A 24º edição do Inffinito Film Festival será realizada em 11 salas virtuais com 8 salas de mostras, 1 sala para debates com realizadores das mostras, 1 sala de masterclasses, 1 sala de lives, além de festas e noite de premiação nas redes sociais da Inffinito. 

Detalhes da programação como títulos dos filmes, dias e horários de exibição pode ser conferida no site www.inff.online.

The post De Porto Rico ao Alaska, Inffinito Brazilian Film Festival exibe mais de cem filmes nos EUA first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA